Apoio do Estado ao ‘Adventure Week’ fortalece ações do município no turismo, diz prefeito

O apoio do governo do Estado ao evento internacional Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal, que trará pela primeira vez a Mato Grosso do Sul um grupo de operadores e jornalistas especializados dos Estados Unidos e Europa, em abril, concretiza o trabalho que a prefeitura de Corumbá vem realizando visando fortalecer o segmento do turismo, destacou o prefeito Paulo Duarte.

 

Ao participar do ato realizado na Governadoria, na manhã desta segunda-feira, 07, quando o governador Reinaldo Azambuja assinou o repasse de R$ 157 mil para custear as passagens aéreas do grupo de operadores e jornalistas, o prefeito corumbaense disse que sua gestão tem priorizado nestes três anos a promoção do turismo pelo que o setor representa para a economia de Corumbá, gerando emprego e renda e atraindo receita para o município.

 

“A nossa parceria com o trade turístico tem proporcionado resultados positivos pois, ao mesmo tempo em que fortalece o nosso destino como um dos principais do País, aquece a nossa economia nestes tempos de crise e divulga de forma espontânea os nossos atrativos”, afirmou Paulo Duarte, ao agradecer o governador do Estado pelo apoio ao Adventure Week Brazil. “Um evento diferenciado que vai agregar ao turismo e a Corumbá, fruto também desse trabalho da prefeitura com os empresários.”

 

“A participação do Estado – completou – concretiza este grande evento, que pode ser considerado um novo momento para o nosso turismo de natureza, vindo em direção daquilo que sempre defendemos, ou seja, diversificar a atividade com a exploração dos nossos recursos naturais e históricos e fortalecer um segmento que tem capacidade e potencial para ser um dos esteios da nossa economia”.

 

Natureza e história

 

Segundo, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, que participou da solenidade juntamente com a presidente do Contur (Conselho de Turismo de Corumbá), Joice Carla Santana Marques, e representantes do trade turístico, Corumbá – prefeitura e trade turístico – vem trabalhando há mais de um ano na organização do evento internacional.

 

Os investimentos já somam R$ 160 mil, recursos estes provenientes do município e do empresariado, que está apostando nesse novo momento para o turismo local. Os 15 operadores e jornalistas chegam ao município no dia 6 de abril e ficam até o dia 10, seguindo depois para Bonito.

 

Em Corumbá, o grupo terá uma semana intensa de atividades, cuja programação visa apresentar as potencialidades da região para o ecoturismo de aventura, com ênfase também para o histórico e cultural. Além do cruzeiro fluvial com atividades de lazer, como caiaque, stand-up e bicicleta (Estrada Parque), os visitantes conhecerão o centro histórico e as principais festas populares. “Queremos dar muita visibilidade a parte histórica da nossa cidade”, disse Hélènemarie Fernandes.

parceria

Durante o ato, prefeito destacou a importância do trabalho em parceria independente de sigla partidária (Foto PMC)

Skip to content