Com mais de 300 inscritos, concurso de desenhos divulga vencedores

Mais de 300 trabalhos foram avaliados na manhã desta terça-feira, 22 de março, pela comissão do concurso de desenho que teve como tema “A importância do Rio Paraguai para Corumbá”, em comemoração ao Dia Mundial da Água. Organizado Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal em parceria com a Secretaria de Educação, o concurso foi destinado para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) que estão cursando da 1ª à 5ª séries do Ensino Fundamental, abrangendo faixa etária de 06 a 10 anos de idade.

 

“Os trabalhos nos surpreenderam não apenas pelo desenho em si, mas pelo conteúdo e mensagem que os pequenos retrataram. Percebemos uma consciência bastante avançada sobre o assunto, tanto é que a comissão teve bastante dificuldade para eleger os primeiros colocados”, disse a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Márcia Rolon.

 

A comissão de avaliadores atentou-se para adequação e coerência à proposta temática do concurso; originalidade; criatividade, e estética e foi formada por: Marina Daibert – gerente do setor de arborização da FMAP; Luciene Deová – gerente do SILAM/FMAP; Marlene Terezinha Mourão artista plástica/Fundação de Cultura; Jamil Canavarros – Fundação de Cultura; Márcia Divina Oliveira bióloga/EMBRAPA Pantanal; Ana Claudia Gonzaga/Secretaqria Municipal de Educação e Mirane Reis/Secretaria Municipal de Educação.

 

Os três primeiros colocados foram: 3º lugar – Marcello Cabral Rodriguez, 09 anos, 5ª série C (Matutitno), da escola Isabel Correa de Olveira, com o professor orientador Victor Hugo; 2º lugar – Alexsander Victor Adorno da Silva, 08 anos, 3ª série C (Matutino), da escola Ângela Maria Perez, com a professora orientadora Gabriele da Silva Sampaio; 1º lugar – Nadiany dos Santos Costa, 06 anos, 1º série B (Vespertino), da escola Clío Proença, com a professora orientadora Eliane Cistina Leite C. da Silva.

 

Todos os concorrentes foram trabalhos feitos a mão livre e os melhores classificados pela comissão julgadora ficarão em exposição no Centro de Educação Ambiental de Corumbá – Cacimba da Saúde, no bairro Cervejaria, a partir de amanhã, 23, até o dia da premiação que acontecerá na próxima terça-feira, 29 de março.

 

Os três primeiros colocados receberão como prêmios um netbook (1º), um tablet (2º) e um bicicleta (3º), além de passeio de barco para o estudante e mais três membros da família, bem como o professor orientador e certificado de participação.

 

Ao idealizar o concurso de desenho, a Fundação de Meio Ambiente observou que a conservação do Rio Paraguai é, sem dúvida, uma questão que preocupa e mobiliza diferentes segmentos da população corumbaense, e que informações, abertura de diálogos, troca de experiências e o incentivo de reflexões para as crianças, podem fazer a diferença para o meio ambiente, além de ser uma forma de incentivar e valorizar a construção pedagógica no cotidiano escolar, já que as crianças são o futuro do planeta.

Skip to content