Consultor da UNESCO discute programa Diálogos na Fronteira em Corumbá

Marcada para a quinta-feira, 17, em Corumbá, a reunião com o consultor da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Ricardo Almeida, responsável pela pesquisa do programa Diálogos na Fronteira, do Ministério da Cultura.

 

O encontro está marcado para as 09 horas, no auditório da Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, no Porto Geral. A reunião contará com a presença do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Joilson Cruz.

 

A agenda do consultor no Estado está sendo iniciada nesta quarta-feira, 16, e se prolonga até sábado. Esta pesquisa servirá de base para a elaboração de um plano de políticas culturais específicas do Ministério da Cultura para regiões de fronteira do Brasil com os demais países da América do Sul.

 

A reunião em Corumbá contará com participação de toda a equipe da Fundação de Cultura e de representantes locais que atuam ou possuem projetos na região, até os coletivos culturais, as comunidades tradicionais, os artistas, os produtores culturais, os consulados e as instituições de ensino superior.

Skip to content