Gestão do sistema de ensino é discutida com diretores da Rede Municipal

Gestão do sistema de ensino foi amplamente debatida na manhã desta segunda-feira, 28 de março, durante encontro da equipe da Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá com diretores das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e foi comandado pela secretária Roseane Limoeiro.

 

Durante a reunião foram repassadas orientações para preenchimento dos formulários da Bolsa Família; eleição de representantes de gestores no PAR (Plano de Ações Articuladas); divulgação do Fetran – festival de Teatro de Trânsito da PRF; levantamento de livros para acessar a reserva técnica; orientações de lotação e informações de servidores.

 

Outros temas abordados estão relacionados a assistência técnica aos computadores escolares; padronização de documentos emitidos pelas unidades escolares e disponibilização do boletim online no sistema para acesso dos pais e responsáveis a partir de abril.

 

Dois decretos foram publicados no diário oficial – 1.649/2016, que dá nova denominação às Escolas Municipais de Educação Integral; e o 1.646/2016, que dá nova denominação às creches municipais vinculadas à Secretaria de Educação, também foram tratados no encontro.

 

“As escolas têm liberdade para definir o que os professores vão trabalhar com seus alunos. Damos autonomia para que cada uma defina como vai desenvolver determinado assunto, uma vez que são os diretores e professores que sabem como o aluno vai tem um melhor desempenho”, citou Roseane.

 

O encontro, conforme a secretária, faz parte de um programa desenvolvido na cidade, como forma de acompanhar o trabalho nas unidades de ensino. “Aproveitamos para orientar os gestores quanto à gestão do processo administrativo e pedagógico”, completou.

 

Na oportunidade, cada diretor recebeu um CD da presidente da Soamar, Therezinha Baruki, com os hinos Nacional e da Bandeira, além da canção Cisne Branco, da Marinha do Brasil, para que as escolas possam trabalhar melhor o civismo com seus alunos.

Skip to content