Granha Ligas vai gerar 100 empregos diretos e até 200 indiretos em Corumbá

Foi ativada nesta quarta-feira, 16 de março, a usina de ferro-liga da Granha Ligas em Corumbá. O empreendimento – adquirido pela empresa mineira e reinaugurada em 2013 após desativação de quase cinco anos e paralisado novamente em 2014 em função do cenário econômico mundial – deve gerar 100 empregos diretos e cerca de 200 postos de trabalhos indiretos na região.

 

“Crise sempre aconteceu no País, mas nunca aconteceu ao mesmo tempo uma crise econômica e política como vemos agora. Até por tudo isso, esse momento precisa sim ser muito comemorado”, afirmou o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, durante a solenidade realizada na sede da empresa, no bairro Previsul.

 

“Para as pessoas que estão aqui compreenderem, se não fosse feito isso, é preciso que se entenda, a empresa não ficaria aqui. Com esse incentivo, o Estado não está abrindo mão de receita, até porque não haveria receita se a empresa fosse para o Paraguai, Bolívia ou qualquer outro lugar que não fosse aqui em Corumbá”, continuou o prefeito, destacando o empenho dos vários agentes envolvidos na reabertura da empresa.

 

“Esse procedimento, esse incentivo, viabilizou 100 empregos diretos, quase 200 indiretos. Então, governador Reinaldo Azambuja, secretário Marcio Monteiro (Fazenda) e todos aqui presentes, esse para nós é um momento histórico. Pode parecer não tão grande, mas para nossa cidade é, principalmente pelo momento que a gente vive”, completou.

 

Ainda de acordo com o prefeito, a reativação da usina tem um significado muito maior por causa do atual momento que o País, os estados e os municípios atravessam. “Vocês não tem ideia do que é, hoje em dia onde se fala em desemprego, dizer que tem empregos que serão gerados. É dinheiro que vai girar na economia. E com isso o Estado também vai arrecadar mais em impostos, porque aqui tem consumo de óleo diesel, aqui tem prestação de serviços. É bom para todo mundo”.

 

Mais empreendimentos

 

Ainda durante a reinauguração da usina da Granha Ligas, o prefeito de Corumbá destacou outros dois empreendimentos que, em breve, também estarão em funcionamento na cidade. “Essa rota que estamos aqui, na saída da BR-262, estamos reinaugurando esse empreendimento.  Daqui 20 quilômetros, teremos o maior frigorifico de jacarés do mundo, já está em estado adiantado, com metade dos recursos de empresários e outra metade do FCO”, afirmou.

 

“Indo mais um pouco à frente, teremos um frigorífico de bovinos construído pela família Marinho. Ou seja, só em 20 quilômetros, teremos nesse ano três empreendimentos importantes que vão gerar emprego e renda para nossa cidade, que é isso que gente precisa. Crise se supera com trabalho, não inventaram outro jeito ainda”, finalizou Paulo Duarte. 

Skip to content