Hospital da Cassems vai transformar a Saúde Pública de Corumbá, afirma prefeito

Foi lançada nesta quarta-feira, 30 de março, a pedra fundamental do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Corumbá. A obra, realizada em terreno doado pela Prefeitura no bairro Popular Velha, começa em abril e deve ficar pronta em 24 meses. O investimento total será de R$ 10 milhões.

 

“Esse projeto vai permitir um crescimento muito grande da Saúde Pública de Corumbá, porque embora a Cassems atenda servidores públicos do Estado e da Prefeitura, vai atender também com serviços do SUS. Ou seja, vai atender a população da nossa cidade, de Ladário e os irmãos bolivianos da fronteira”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, destacando a credibilidade da instituição.

 

“Quero agradecer de verdade a toda Cassems. É um sentimento muito forte de temos por essa instituição, pois participei da transição – era secretário de Fazendo do governo Zeca – quando a Previsul se transformou em Cassems e deu um avanço enorme”, lembrou o prefeito de Corumbá, apontando ainda a importância das parcerias entre o setor público e privado, principalmente no atual cenário econômico nacional.

 

“Só quem vive o que nós vivemos nesse momento sabe a dificuldade de cada conquista. Por isso que a gente, ao invés de querer ser a palmatória do mundo, de só ver coisas ruins, de sermos aquelas pessoas que só criticam e não fazem absolutamente nada e nem nunca fizeram, estamos enfrentado a crise com trabalho, humildade, determinação e uma equipe aguerrida”, pontuou.

 

Duarte lembrou também do longo e trabalhoso processo de planejamento da obra. “Essa história tem exatamente dois anos para chegar nesse dia. Quem acha que as coisas caem do céu, quem fica achando que as coisas acontecem por caso, saiba que não é bem assim. O Ricardo Ayache, presidente da Cassems, tem uma equipe fantástica, conselho, direção, servidores, todas pessoas que nos tratam com todo carinho e que gostam de Corumbá”.

 

“A vida é construída de relacionamento. Temos que buscar parcerias e isso aqui foi feito dessa forma. Mesmo nessa crise, temos conquistado muitas coisas, sempre com humildade e, claro, com bons projetos”, reforçou o prefeito, gradecendo todos os setores envolvidos nesse divisor de águas da Saúde Pública corumbaense.

 

“Esse é o momento de agradecer todas as pessoas que participaram desse processo. Quero agradecer a Câmara pela aprovação da doação do terreno para a realização desse projeto, a Cassems e toda nossa equipe que esteve junto comigo. Com certeza, esse será um marco na história da nossa cidade”, finalizou Paulo Duarte.

Skip to content