Membros do Conselho da Juventude tomam posse na quarta, em Corumbá

Solenidade na quarta-feira, 02 de março, marca a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Juventude para o biênio 2016/2017. O ato será às 17h30, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1.000, centro da cidade. Todos foram nomeados pelo prefeito Paulo Duarte por meio do Decreto 1.597, de 3 de dezembro de 2015.

 

Os novos membros representando a sociedade civil são os seguintes: Clube de Desbravadores – Stéphanie de Moura da Costa como titular e Gabriel Conceição, suplente; Setor Diocesano de Juventude – Dilson Vilalva Esquer, titular, e Victória Catrina Lara da Silva, suplente; APM da Escola Estadual Dom Bosco – Karolinna da Silva Tomelic, titular, e Emanuel Soares de Lima, suplente.

 

Pelo Poder Público os representantes são: Fundação de Esportes de Corumbá – Eliegy Ferreira, titular, e Raphael Alexandre Russo Barbosa, suplente; Secretaria de Educação – Érica Oliveira do Espírito Santo Gonçalves, titular e Laura Helena dos Santos Amaral, suplente; Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Jonathan França de Moraes da Cruz, titular, e Viviane Kerlyn da Silva Pires, suplente.

 

O Conselho Municipal de Juventude é um órgão de caráter proponente e consultivo, com a finalidade de promover políticas de apoio a camada juvenil da sociedade, e criado pela Lei 2.230, de 23 de novembro de 2011, como uma das principais reivindicações dos participantes da Conferência Municipal da Juventude.

 

O órgão é responsável pela elaboração de uma política municipal, visando fortalecer a comunidade jovem corumbaense, promovendo a defesa de seus interesses, bem como participar, junto aos órgãos competentes, da elaboração, análise, aprovação e execução de planos, programas e projetos voltados aos interesses da comunidade jovem.

Skip to content