Novos membros do Conselho da Juventude são capacitados em Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá está realizando o II Curso de Capacitação para Membros do Conselho Municipal de Juventude, que foram empossados no dia 02 de março de 2016, pelo Prefeito Paulo Duarte.

 

A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Políticas para a Juventude, e conta com apoio da Escola de Governo, local onde também estão sendo ministradas as aulas.

 

Na última segunda-feira,14, os conselheiros acompanharam as aulas expositivas sobre a trajetória da juventude, sobre o controle social e também sobre liderança, ministradas respectivamente pelo secretário de Governo, Márcio Cavasana; pelo professor Raul Nunes Delgado; e pelo economista e parceiro da Prefeitura, Romulo da Luz Silva.

 

Nesta terça-feira, 15, estão programadas aulas com temas voltadas para as Políticas Públicas para Juventude, Políticas Públicas para as Mulheres e Políticas Públicas para a Igualdade Racial, a cargo das equipes da Casa da Cidadania.

 

Marcada ainda uma formação em oratória com a professora Osana de Lucca. Além disso, o Conselho realizará também uma análise sobre o Regimento Interno com apoio dos técnicos da Gerência de Políticas para a Juventude.

 

Para o subsecretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa, a capacitação é “fundamental para que os conselheiros possam ter todo entendimento e conhecimento de como vão atuar em suas funções”. Reforçou ainda que, “no curso, contamos com formadores de vasto conhecimento em gestão e políticas pública, que certamente estão contribuindo muito para a aprendizagem desses jovens”.

 

O Conselho Municipal de Juventude é um órgão de caráter proponente e consultivo, com a finalidade de promover políticas de apoio a camada juvenil da sociedade, e criado pela Lei 2.230, de 23 de novembro de 2011. O Conselho tem como membros três representantes titulares do Poder Público e três representantes titulares da Sociedade Civil, sendo igual número de suplentes, oficializados pelo decreto municipal 1.597, de 3 de dezembro de 2015.

Skip to content