Paulo Duarte recebe pela segunda vez, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O prefeito Paulo Duarte (PDT) foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Estadual realizado pelo Sebrae, em reconhecimento pelo projeto na categoria “Desburocratização e Formalização”, denominado “Corumbá em Desenvolvimento”, que permitiu, por meio de políticas públicas e ações estratégicas planejadas, a criação de pequenas empresas, regularização da informalidade, fomento ao comércio e incentivo fiscal a novos empreendedores.

 

“Desde o início de nossa gestão temos procurado fortalecer o comércio em todos os segmentos, e buscar novos investimentos. Este prêmio é o resultado de uma política séria e duradoura, onde o empresário se sente confiante e tem resultado nas ações da prefeitura, onde acabamos com a burocratização, combatemos irregularidades e fortalecemos quem produz e gera emprego e renda”, disse o prefeito, emocionado, ao receber o prêmio das mãos do governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Junior.

 

A conquista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor pelo segundo ano consecutivo – no biênio 2013-2014, foi vencedor com o projeto”Corumbá Legal-Desburocratização” -, segundo Paulo Duarte, representa de forma clara o atual momento de Corumbá, cuja economia se diversifica, tendo o turismo como um dos esteios. “Quem recebe este prêmio é também nossa Corumbá, uma cidade que se preparou para receber novos investimentos, os quais estão chegando, apesar da crise”, destacou ele.

 

Duarte parabenizou toda a equipe de servidores que formalizou e executou o projeto que eliminou as amarras burocráticas para se estabelecer comercialmente na cidade, criando as condições simples e necessárias para fortalecer o comércio com o fim da improvisação e da informalidade. “Preparamos o terreno e arrumamos a casa, padronizando e simplificando os procedimentos, tornando o ambiente de negócios atraente e favorável, com práticas de apoio aos novos negócios e tornando a economia forte e sustentável”, disse.

 

A cerimônia de premiação da nova edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi realizado na tarde desta quinta-feira, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, concorrendo 23 municípios. O prefeito Paulo Duarte e os demais vencedores em doze categorias participam, em maio, da edição nacional. Os vencedores integrarão a missão técnica internacional para conhecer realidades de administrações inovadoras, criativas e eficazes de apoio do poder público aos pequenos negócios.

 

O evento do Sebrae foi prestigiado pelo governador Reinaldo Azambuja, deputado Junior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa; conselheiro Ronaldo Chadid, do Tribunal de Contas de MS; prefeito Douglas Figueiredo, da Assomasul; Cleber Ávila, superintendente da Sudeco; Edson Araújo, do Sebrae/MS; e secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck. O secretário de Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo Marinho de Barros, também prestigiou a premiação, ao lado de Raul Assef Castelão, gerente de Fomento e Produção Industrial da pasta.

Skip to content