Prefeito anuncia lajotamento de alamedas e pavimentação de trecho da Edu Rocha

O aposentado Heraldo Monteiro de Souza, 72, vive há mais de 40 anos na alameda Nair Figueiredo Dobes, no bairro Popular Nova. Ao longo dessas últimas quatro décadas, acompanhou de perto o crescimento de toda região. Viu lotes vazios se transformando em casas e empreendimentos comerciais sendo abertos em diversos pontos do bairro.

 

Mas viu também sua família e seus vizinhos sofrerem, ano após ano, com o período de chuvas. “Aqui fica intransitável até para pedestre. Fica muito difícil”, contou. E os problemas não acabam com o começo da estiagem. “Na época de seca é a poeira que atrapalha demais a vida da gente”, completou o aposentado.

 

Heraldo e outros moradores da região participaram, na tarde dessa segunda-feira, 21 de março, de um encontro com o prefeito Paulo Duarte, que além de confirmar o lajotamento das alamedas Eliane Dobes e Nair Dobes, também anunciou a pavimentação do trecho da rua Edu Rocha, entre a Paraná e a Rio Grande do Sul.

 

“As obras nas alamedas começam já nesta semana, com o serviço de topografia e preparação da via”, afirmou o prefeito, lembrando que os serviços serão executados com recursos próprios da Prefeitura. “Todos acompanham e sabem do momento difícil que o País atravessa atualmente, tanto econômica quanto politicamente. E isso atinge os Estados e principalmente os Municípios”, explicou.

 

“Mesmo assim, apesar da queda na arrecadação municipal, estamos conseguindo fazer essas obras importantes para a população. Isso só é possível por causa do planejamento sério, rigoroso e, acima de tudo, com respeito aos recursos públicos. Com o dinheiro que aplicaremos aqui, poderíamos ter trazido três ou quatro shows nacionais, por exemplo. Mas será que é disso mesmo que a cidade precisa? Entendemos que não”, continuou Paulo Duarte.

 

“E para solucionar de vez os problemas que vocês enfrentam aqui há mais de 40 anos, determinei ao secretário Gerson (da Costa Melo, de Infraestrutura e Serviços Públicos), que seja pavimentada também esse trecho da Edu Rocha, entre a Paraná e a Rio Grande do Sul”, finalizou o prefeito de Corumbá.

 

Gerson Melo explicou que a pavimentação dessa quadra só é possível por que já existe na região um sistema de drenagem adequado para captação das águas pluviais. “Antes de pavimentar a parte pra cima da Rio Grande do Sul, é preciso fazer também essa drenagem. O projeto pra isso já existe e estamos buscando recursos para realizar mais essa importante obra”, detalhou.

 

Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, cinco quadras serão lajotadas nas alamedas Eliane e Nair Dobes. “Além de lajotar, as equipes fazem todo o meio fio e a micro drenagem dessas vias, onde o tráfego de veículos é menor”, concluiu. O lajotamento será executado com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS).

Skip to content