Prefeito diz que crise se supera com dedicação, vontade e muito trabalho

“Minha obrigação é com Corumbá e estamos fazendo aquilo que é importante para as pessoas. Vamos superar esta crise com dedicação, vontade e muito trabalho”. A afirmação é do prefeito Paulo Duarte e foi feita no final de semana, na Escola Clio Proença, durante a realização da quinta edição da Ação Prefeitura no Bairro, programa que está permitindo levar os mais diferentes tipos de atendimentos à população não só disponibilizados pela administração municipal, mas também por parceiros.

 

Durante o evento, o prefeito corumbaense fez a entrega do sistema de climatização das salas de aula e do setor administrativo da escola, por meio do projeto Bons Ventos, que está atendendo 1,4 mil alunos do Clio, além de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

 

Ele lembrou que este é mais um serviço que a Prefeitura está disponibilizando na cidade, para atender as crianças da Rede Municipal de Ensino. “Hoje estamos com 100 por cento das salas de aula da Reme, na área urbana, climatizadas. E tudo isto está sendo executado com recursos próprios do Município, assim como outras obras que estão em andamento e que serão iniciadas em breve”, comentou.

 

Paulo lembrou que a Escola Clio Proença foi a vigésima quinta instituição de ensino da Rede Municipal, incluindo centros de educação infantil, totalmente climatizada. As duas últimas na área urbana, professor Djalma de Sampaio Brasil e Centro de Educação Infantil Serv-Carmo, terão seus sistemas entregues nos próximos dias, mas já estão funcionando desde o início do ano letivo.

 

No Clio, o prefeito fez um rápido balanço das obras já entregues e em andamento, beneficiando a comunidade da parte alta da cidade. “Hoje estamos entregando a climatização implantada com recursos próprios. Foi um compromisso assumido quando estive aqui em 2013. A gente tem que ter coragem e fazer aquilo que é importante”, disse. “Além disso, entregamos no ano passado o Centro de Artes e Esportes Unificados Helô Urt, no Jardim dos Estados”, destacou, observando que são

 

Uma das obras citadas por ele foi a UPA 24 Horas. “Concluímos e equipamos. Hoje, os moradores daqui contam com pronto socorro e atendimento mais rápido, sem precisar ir até o centro da cidade. Entregamos também, no ano passado o Centro de Artes e Esportes Unificados Helô Urt, no Jardim dos Estados”, destacou, observando que são duas obras em parceria com o Governo Federal.

 

moradia

No Guató e Jardim dos Estados, 1040 unidades habitacionais para atender famílias de baixa renda (Foto PMC) 

 

Além disso, estamos concluindo uma Unidade Básica de Saúde no Guató, o Centro de Iniciação Esportivo na Nova Corumbá; 1040 unidades habitacionais no Guató e no Jardim dos Estados, beneficiando famílias da baixa renda que poderão realizar o sonho da casa própria. São obras também em parceria com o Governo Federal, assim como foi a drenagem e pavimentação da Rua Sete de Setembro, no Cravo Vermelho, e será a drenagem e pavimentação no Bairro Guarani.

 

Outro destaque citado pelo prefeito foi o recapeamento da Rua Cyríaco de Toledo, da Popular Nova, passado pelo Jardim dos Estados, Guarany, Nova Corumbá, Kadwéu e Gana. “Foi um novo asfalto implantado aqui, com recursos próprios da Prefeitura, que permitiu melhorar as condições de tráfego”, disse, ressaltando que já foi retomado o cronograma de manutenção e recuperação do pavimento da cidade, deteriorado em razão do tempo de vida útil, e também em virtude das chuvas intensas em janeiro e fevereiro.

 

asfalto

Na Popular Nova, equipe trabalha até domingo para recuperar pavimento após chuva intensa (Foto PMC)

Skip to content