Prefeito entrega cobertura da quadra de esportes do projeto Geniquinho

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta quinta-feira, 17 de março, a cobertura da quadra de esportes do projeto social Madre Mazzarello – Geniquinho, localizado no bairro Aeroporto. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura e concluiu um ciclo de investimentos iniciado em 2014.

 

“É uma alegria muito grande estar aqui, avançando nesse processo que começou há um ano e meio atrás, quando esse espaço não oferecia nenhuma condição de uso. Fizemos, com muita seriedade e cumprindo nosso compromisso, a transformação dessa área em um local adequado para receber bem essas crianças”, afirmou o prefeito.

 

Também utilizando exclusivamente recursos próprios da Prefeitura de Corumbá, a quadra foi construída em 2014. Agora, com a entrega da cobertura, o antigo Campinho Laura Vicuña se transformou em uma área ideal para o esporte, a cultura e lazer às crianças da região.

 

“Se compararmos ao que estava aqui, a diferença é muito grande. Queremos e trabalhamos para que essas crianças sigam o caminho da alegria, dos ensinamentos de Deus, ao lado dessas irmãs que doam sua vida para fazer o bem, principalmente aos que mais precisam. Obrigado mais uma vez, irmãs, por essa parceria”, completou o prefeito Paulo Duarte.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador Tadeu Vieira destacou a relevância do Gequinho para a cidade. “Sabemos do trabalho que o Geniquinho faz aqui nesse bairro tão importante, que tanto precisa dessa atenção, que é bairro Aeroporto”, afirmou. “É preciso lembrar também da labuta diária que irmãs têm aqui em prol dessa população”, completou.

 

Presente no local, o bispo diocesano Dom Segismundo Martínez Álvarez abençoou o espaço e lembrou que ele “não é só um lugar de diversão, mas principalmente de cidadania e recuperação para as crianças do Aeroporto”. Atualmente o projeto atende 125 crianças da localidade.

 

“Trabalhamos no período da manhã e da tarde com auxílio escolar, aulas de música e formação humana e cristã”, detalhou a irmã Josefa Raimunda. “Essa quadra coberta era tudo que agente precisava agora. É um local onde as crianças podem ficar com mais qualidade e tranquilidade”, concluiu a coordenadora. 

Skip to content