Prefeito entrega novos uniformes da Reme para alunos do CEI Rosa Josetti

O prefeito Paulo Duarte entregou nessa quarta-feira, 30 de março, os novos uniformes da Rede Municipal de Ensino (Reme) para os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Rosa Josetti, no bairro Generoso. O ato, que teve apresentações culturais dos pequenos estudantes, contou com a presença dos pais, professores, da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e do presidente da Câmara de Vereadores, Tadeu Vieira.

 

“Nosso objetivo é a integração de esforços. Aqui ninguém faz nada sozinho. Estamos, enquanto Poder Público, dando condições para que todas nossas escolas tenham toda estrutura necessária para bem acolher nossas crianças. Mas para isso funcione, precisamos do apoio dos professores, demais funcionários e, principalmente, dos pais”, afirmou o prefeito.

 

“Conseguimos chegar ao início desse ano letivo com 100% das escolas da zona urbana climatizadas. Corumbá é uma das pouquíssimas cidades do Brasil a conseguir uma conquista dessa, principalmente porque isso foi executado em um período difícil da economia nacional”, lembrou Paulo Duarte, enfatizando a prioridade da Administração com a Educação e Saúde.

 

“Estamos priorizando aquilo que é importante, aquilo que vai realmente mudar a vidas das pessoas para melhor. Podem ter certeza que seus filhos e filhas estão sendo muito bem cuidados aqui. E esse tratamento é fruto do trabalho muito bem feito pelos profissionais da Educação, que trabalham com amor e fazem o que gostam”, completou o prefeito.

 

A diretora do CEI Rosa Josetti, Solange Oliveira Rangel, agradeceu a atenção que a Prefeitura tem oferecido à unidade de ensino. “Temos muita gratidão pelo que tem sido feito pela nossa creche, pelo olhar diferenciado que temos recebido de toda equipe da Secretaria de Educação”, disse.

 

Representando os pais dos pequenos alunos, Laura Patrícia Bento também agradeceu o cuidado da Prefeitura com o Centro de Educação Infantil. “Para que tenhamos uma educação de qualidade, eficiente, vale ressaltar que precisamos da união de bons pais, bons professores e uma boa estrutura. E isso tudo encontramos aqui”, afirmou a mãe da jovem Luiza.

 

O uniforme escolar é um item que proporciona praticidade ao aluno e economia aos pais e responsáveis. Ele também iguala todas as classes socais dentro de um ambiente sadio, onde não haja distinção. Além disso, a utilização do uniforme também cria no aluno um sentimento de pertencimento ao grupo, o que o ajuda a desenvolver sua socialização com outras crianças. 

Skip to content