Prefeito entrega uniformes para os alunos da Escola Cássio Leite de Barros

Os alunos da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, no bairro Nova Corumbá, receberam nesta quarta-feira, 23 de março, os uniformes escolares para o ano letivo 2016. A entrega foi feita pelo prefeito Paulo Duarte, que destacou a continuidade dos investindo no ensino público do Município.

 

“Parece uma coisa fácil, simples, mas foi preciso muito empenho para chegarmos hoje aqui neste momento”, afirmou o prefeito, lembrando do atual momento econômico pelo qual passa todo o País. “É como se o seu pai, sua mãe, que tinham um salário X, tivessem seus vencimentos diminuídos. Toda a família vai precisar se adaptar. É assim hoje na Prefeitura. Houve uma redução de arrecadação com a crise. A gente tem menos, e ao mesmo tempo temos que fazer mais”, explicou.

 

“E como fazemos isso? Administrando com seriedade. Vocês não ouvem falar de corrupção na Prefeitura, em desvio de recursos. Estamos, e vamos sempre fazer isso, priorizar aquilo que é importante para a população. Para entregar essas camisetas, esse uniforme, colocamos como meta. E aquilo que não é tão importante quanto isso, a gente deixa para depois, para que possamos ver vocês em um momento como este, de alegria e satisfação”, prosseguiu Duarte.

 

O prefeito lembrou ainda do projeto “Bons Ventos”, que permitiu a climatização de todas as escolas da zona urbana da cidade. “Isso é um marco, isso vai ficar. Ninguém mais vai querer voltar ao tempo em que havia salas com 30, 35 alunos e o ventilador velho, fazendo barulho, deixando todo mundo suado com esse nosso calor danado. Isso é um legado, é uma página virada na história da Reme ter salas de aula sem ar condicionado”.

 

Ainda segundo Paulo Duarte, a climatização e a entrega dos uniformes são conquistas da Educação Pública. “Isso é dar importância àquilo que realmente é importante. Por isso que cada conquista, para nós, é muito valorizada. Realizar quando se tem muito dinheiro, quando a economia está bombando, é uma coisa. Agora em uma época de crise, quando grande parte das prefeituras nem salário está pagando em dia, é sim uma importante vitória”, concluiu.

 

Presente na solenidade, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, agradeceu a presença dos alunos, dos pais e dos professores, ressaltando a importância dessa união para toda a unidade escolar. “Essa é a escola viva. Ver aqui os alunos uniformizados foi uma emoção muito grande para mim. Essa é uma luta muito grande que só foi possível, nesse momento tão delicado que passa o Mundo, porque temos uma gestão, uma administração, que pensa a Educação como mola mestre da sociedade”, pontuou.

 

Representando o Poder Legislativo, o vereador João Lucas reafirmou o compromisso da Câmara com o desenvolvimento da cidade. “Quero dizer aqui do compromisso da Câmara Municipal, dos vereadores, com a administração do prefeito Paulo. Uma administração séria, competente e que prioriza a Educação. Eu sei o significado de receber um uniforme. Isso traz dignidade, demonstra um dever cívico da Prefeito para com a escola, com o aluno”, afirmou.

 

Representando os pais dos alunos da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, Everton de Barros a também destacou a importância de um trabalho conjunto para o desenvolvimento da toda a escola. “Educação não se faz apenas com a escola, com os professores, e alunos, e sim com a qualidade da unidade escolar, com o empenho do Poder Público. Os alunos devem sim aproveitar essa oportunidade de ter uma escola onde a Prefeitura se empenha em dar a vocês, a nós pais, o privilégio de ter uma escola municipal acolhedora e preparada”, concluiu. 

Skip to content