Prefeitura aproveita período sem chuva e recupera pavimento da cidade

A Prefeitura de Corumbá está intensificando as ações de recuperação e manutenção do pavimento das vias urbanas que estavam paralisadas devido às intensas chuvas que caíram na região, principalmente nos últimos 12 dias de fevereiro e início de março. Os trabalhos foram retomados na quinta-feira, 3, e o resultado já está sendo elogiado pela população corumbaense.

 

“A Prefeitura tem um programa de manutenção e recuperação das vias urbanas pavimentadas e não pavimentadas. Infelizmente, nos dois primeiros meses do ano a cidade foi bastante castigada pelas chuvas, prejudicando ainda mais o pavimento. Hoje, 70 por cento das nossas vias pavimentadas estão com vida útil já vencida, em condições precárias. A situação ficou pior ainda com as chuvas”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

O cronograma que vinha sendo seguido antes desse período chuvoso foi refeito e, na semana passada, os trabalhos foram reiniciados. “Estamos aproveitando a trégua das chuvas para intensificar as ações, trabalhando até no final de semana, sábado e domingo, com três equipes para recuperarmos as vias com pavimento danificado”, disse o secretário.

 

Os trabalhos estão concentrados em três regiões: Popular Nova, Dom Bosco e centro. Na Popular Nova, a Prefeitura já recuperou a quadra da Paraná, entre a Cyríaco de Toledo e José Fragelli. Ontem, domingo, iniciou na Minas Gerais, entre a Edu Rocha e José Fragelli. Estas duas vias estão recebendo uma nova capa asfáltica.

 

O mesmo está acontecendo na região do Dom Bosco. Na sexta-feira, 04, os serviços estavam concentrados na Gabriel Vandoni de Barros e, hoje, estão na Treze de Junho. “Fizemos a Gabriel na sexta e, sábado e domingo, recuperamos duas quadras da Treze que continua sendo atendida pelas nossas equipes”, explicou.

 

Somente na Treze de Junho, a Prefeitura está fazendo o reperfilamento (implantando uma capa asfáltica com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente) do trecho entre a Marechal Deodoro e 21 de Setembro. Já a terceira equipe realiza a manutenção das vias centrais, como a Porto Carrero.

 

Pelo cronograma da Prefeitura, serão atendidos também as vias existentes nos bairros Previsul, Cristo Redentor (com recuperação de toda a Rua Minas Gerais e São Paulo), Popular Velha (Rua Theodomiro Serra), Nossa Senhora de Fátima e outros bairros da cidade. “A determinação do prefeito Paulo Duarte é levar este serviço a todas vias pavimentadas da cidade, melhorando as condições de tráfego para um maior conforto da nossa população”, reforçou.

 

popular nova

Na Rua Minas Gerais, Popular Nova, serviços foram iniciados no final de semana e continuaram nesta segunda (Foto: Kleverton lasques)

Skip to content