Prefeitura executa ações de limpeza e de educação ambiental na cidade

Passado o período de chuvas intensas na região, a Prefeitura de Corumbá iniciou na quinta-feira, 03, um trabalho de limpeza e de educação ambiental nos bairros da cidade. O primeiro atendido está sendo o Generoso e os serviços estão sendo executados pelas equipes da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Na quinta-feira, logo cedo, uma equipe iniciou o trabalho de roçada da região ribeirinha, principalmente no entorno do Mirante da Capivara que será revitalizado pela Prefeitura. “As obras começam nos próximos dias. A licitação ocorreu no dia 18 de fevereiro e está sendo finalizada pela equipe da Prefeitura. Enquanto isto, estamos fazendo esta limpeza, já deixando o espaço em melhores condições, inclusive para que tenhamos uma melhor visão do nosso Pantanal”, disse a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, vice-prefeita Márcia Rolon.

 

Ao mesmo tempo em que é executado este serviço de roçada, servidores do Município, auxiliado por máquinas, caminhões e outros equipamentos, estão fazendo a remoção de lixo que está sendo retirado inclusive das encostas. “Só no primeiro dia, removemos muito lixo da região”.

 

Conforme ela, até uma área particular, logo abaixo da encosta, às margens da Baia do Tamengo, estava com uma grande quantidade de lixo, resultado do descarte inadequado. E é por isso que uma equipe da Fundação está fazendo um trabalho de educação ambiental junto aos moradores, conscientizando-os sobre o descarte correto do lixo.

 

Neste caso, os moradores do Generoso devem se atentar ao fato de que a coleta de lixo domiciliar na região acontece às terças, quintas e sábados, a partir das 6h30, enquanto a coleta setorizada (galhos, restos de podas e outros produtos de origem vegetal) é sempre na última semana do mês.

 

O serviço no Generoso continua nesta sexta-feira e, pelo cronograma, o próximo bairro atendido será a Cervejaria e depois o Cristo Redentor.

 

generoso

Além de limpeza, Prefeitura faz trabalho de educação ambiental na comunidade (Foto PMC)

Skip to content