Prefeitura libera pagamento dos professores contratados referente a fevereiro

A Prefeitura de Corumbá libera neste sábado, 12 de março, o primeiro salário dos professores contratados para atuar na Rede Municipal de Ensino (Reme) em 2016. O vencimento é referente aos nove dias trabalhados durante o mês de fevereiro, quando os profissionais participaram da formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

 

“Atendendo uma determinação do prefeito Paulo Duarte, conseguimos fazer esse pagamento de forma antecipada. Esses valores seriam repassados aos profissionais da Educação juntamente com o salário de março, mas já estarão disponiveis para saque neste fim de semana”, explicou o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

 

O ano letivo na Reme começou no dia 29 de fevereiro, mas a Jornada Pedagógica, que reuniu mais de 1500 professores da rede Municipal, teve início no dia 22. A capacitação teve como tema “Refletindo, planejando e construindo conhecimento” e ocorreu nos períodos matutino, vespertino e também noturno, para as escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

 

A Jornada Pedagógica é um momento em que os profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

Skip to content