Prefeitura urbaniza alameda no centro e atende pedido antigo de moradores

Uma antiga reivindicação dos moradores da Alameda Eriberto está sendo atendida pela Prefeitura de Corumbá que está concluindo uma obra de urbanização daquela via pública, propiciando maior conforto para a comunidade local.

 

Nesta quinta-feira, 17, pela manhã, o prefeito Paulo Duarte, acompanhado da diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, primeira-dama Maria Clara Scardini, visitou o canteiro de obras, conversou com moradores, e mostrou-se satisfeito com o trabalho que está sendo executado.

 

“Os moradores dessa alameda reivindicavam a pavimentação há muitos anos. Foi um compromisso que assumimos com as famílias que residem aqui e, hoje, estamos com as obras já na fase final, implantando meio fio e concluindo o último trecho da pavimentação”, afirmou o prefeito.

 

A Alameda Eriberto está localizada no centro da cidade, entre as ruas Barão de Melgaço e Albuquerque, com entrada pela Avenida Rio Branco. “Eu moro aqui há quase 50 anos. É um pedido nosso, um sonho, de mais de 20 anos que, agora, está se realizando”, comemorou Adélia Coelho Giordano.

 

Segundo ela, a situação na alameda era muito complicada. Muita poeira durante período seco e, na chuva, lama, isto sem contar os buracos e as pedras que dificultavam o trânsito não só de veículos, mas também de pedestres.

 

Adélia e a filha, Beatriz Auxiliadora Giordano Medeiros, se encontraram com o prefeito Paulo Duarte e com Maria Clara. Fizeram um novo pedido e foram atendidas: ampliação da pavimentação até a divisa de sua propriedade com um terreno com frente para a Rua Mato Grosso (prolongamento da Cuiabá). “Graças a Deus está ficando bom agora. Era o nosso sonho”, ressaltou Beatriz lembrando o drama vivido por todos ali, durante décadas.

 

Recursos próprios

 

A urbanização da Alameda Eriberto está sendo executada com recursos próprios do Município. A pavimentação, em lajotas sextavadas, está sendo executadas por 20 trabalhadores que estão participando do Programa de Garantia de Renda Mínima (PGRM), realizado pela Prefeitura em parceria com o Senai.

 

O lajotamento faz parte da parte prática do curso iniciado em janeiro. Na Eriberto, os serviços serão concluídos ainda esta semana. Após isto, a equipe se desloca para o Bairro da Popular Nova, onde serão responsáveis pela urbanização das alamedas Nair Dobes e Eliane Dobes. 

 

alameda

Prefeito vistoriou as obras e conversou bastante com os moradores da região (Foto: Renê Marcio Carneiro)

Skip to content