Primeira ação do Povo das Águas começa dia 23 e atende a região do Taquari

A primeira ação do ano do Programa Social Povo das Águas começa no próximo dia 23 de março e vai atender as famílias que residem na região do Rio Taquari. O cronograma exato será definido na próxima semana, após a viagem precursora feita pelos agentes da Defesa Civil do Município e militares do 6º Distrito Naval.

 

Neste ano, pela primeira vez, o trabalho médico, social e educacional levado até as famílias que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal será todo realizado em parceria pela Prefeitura de Corumbá e a Marinha do Brasil. O Termo de Cooperação foi assinado nesta quinta-feira, 3 de março, entre o prefeito Paulo Duarte e o contra-almirante Petronio Siqueira de Aguiar.

 

“É uma equipe guerreira essa do Povo das Águas, que enfrenta grandes dificuldades para chegar até regiões muito distantes e que nunca desanima”, afirmou Arlindo Cardoso de Arruda, que há mais de 60 anos vive na colônia do Bracinho, na região do Rio Taquari. “Nós só temos que agradecer a todos pela atenção que dão a nós”, reforçou o ribeirinho durante a assinatura do convênio.

 

Responsável pelo planejamento da ação, Elisama de Freitas Cabalhero agradeceu a presença dos ribeirinhos que participaram do ato, realizado no Sesc Corumbá, e o apoio determinante deles durante as expedições. “Importante agradecer todos os parceiros e todos que nos recebem tão bem em suas casas. Sem vocês, esse trabalho não teria toda essa proporção”, completou.

 

“Graças a essa união de esforços entre a Prefeitura e a Marinha, vai ser possível termos essa troca de experiências e, da melhor forma possível, continuar atendendo toda nossa comunidade ribeirinha, que tanto precisa dessa atenção”, finalizou Elisama.

 

Representando o Legislativo, o vereador João Lucas colocou a Câmara Municipal à disposição do trabalho. “Em nome de todo o Poder Legislativo, quero agradecer e parabenizar todos por mais essa importante ação, reforçando mais uma vez o compromisso da Câmara com a Prefeitura e a Marinha”, destacou.

 

O secretário de governo e coordenador do Povo das Águas, Marcio Cavasana, a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, a secretária de Educação, Dinaci Ranzi, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Marcia Rolon, e a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, também participaram da solenidade. 

Skip to content