Recuperação do pavimento é elogiado por moradores de bairros da cidade

Moradores de bairros da cidade já se sentem aliviados com os serviços de recuperação de ruas pavimentadas que estão sendo executados pela Prefeitura de Corumbá. Nos bairros da Popular Nova e Dom Bosco, por exemplo, o resultado do trabalho já realizado está sendo elogiado pela população.

 

“Estava horrível. Esta rua estava cheia de buraco. A gente nem podia sentar aqui em frente de casa que os carros passavam nos buracos cheios de água e espirrava em quem estava sentado aqui. Agora melhorou”, afirma Edson Alvares, morador na Rua Minas Gerais que, desde domingo, tem acompanhando a recuperação do pavimento de sua rua que está recebendo uma nova capa asfáltica. Roberto Baroa, amigo de Edson, também elogiou o trabalho que está sendo executado: “melhorou bastante e que tem que ser feito como está ocorrendo”.

 

Ainda na Popular Nova, Maria Luiza Primo Silva, moradora na Rua Paraná, se sentia m ais segura. “Aqui era a rua do buraco. Não dava para ficar tranquila na calçada”, disse. Ele se referiu ao fato de que, devido aos buracos, os motoristas procuravam desviar e passavam próximo a calçada e o medo era de acidentes.

 

Apesar das dificuldades enfrentadas em virtude do estado em que se encontrava a Paraná, entre Cyríaco de Toledo e José Fragelli, ela não se desesperou. “É preciso ter calma. Tudo tem hora certa. Aqui chegou a hora e os buracos foram tampados. Não tem mais perigo a gente ficar sentada aqui”, celebrou. A quadra onde reside recebeu uma nova capa asfáltica.

 

Dom Bosco

 

Outro bairro da cidade que está sendo atendido pela ação desencadeada pela Prefeitura é o Dom Bosco. Lá, os moradores também estão mais tranquilos. Enquanto homens e máquinas preparavam um trecho da Rua Treze de Junho para implantação de uma nova capa asfáltica, Jeferson Amarilha de Freitas, relembrava os últimos dias de chuva intensa na cidade.

 

“Tava feio aqui. Muito buraco que aumentou com a chuva. Sem chuva, ainda dava para desviar, mas com chuva, o motorista não via o buraco e acaba batendo o carro”, disse. “Agora está melhorando muito. Esta é a primeira vez que vejo um serviço como este aqui, nesta rua. Desde que foi asfaltada, o máximo que faziam era tapar os buracos”, revelou. Todo o trecho está recebendo uma nova capa asfáltica.

 

Elias Campos, também morador na Treze de Junho, elogiou o serviço realizado pela Prefeitura no domingo. “Até a semana passada era muito buraco. Estava difícil andar de carro por aqui. Agora ficou bem melhor”.

 

O sargento do Corpo de Bombeiros, Gerson Alves da Cruz, também falou positivamente do trabalho executado. Para ele, a capa asfáltica implantada na Treze de Junho, transformou a via. “Agora ficou um tapete”, observou, ressaltando que com as vias em melhores condições de tráfego, reduz tempo de viagens para atendimento de ocorrências por parte do Corpo de Bombeiros. 

 

popular nova

Rua Paraná, na Popular Nova, já recuperada pela Prefeitura (Foto: Kleverton Velasques)

Skip to content