Recuperadas, quadras esportivas também serão espaços para convivência e lazer

A reforma das quadras esportivas dos bairros Arthur Marinho e Generoso está na etapa final. As obras são executadas com recursos próprios da Prefeitura e serão entregues à população já no próximo mês.

 

“São ações que vão refletir diretamente na qualidade de vida dos moradores dessas duas regiões da cidade”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, que na última sexta-feira, 18 de março, visitou os dois locais acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

“E além de recuperar essas duas quadras, um reivindicação antiga da população, estamos construindo outros equipamentos que vão atender toda a comunidade, desde as crianças até os idosos”, completou o prefeito de Corumbá, lembrando também que as praças esportivos dos bairros Popular Nova, Universitário e Nova Corumbá passarão pelo mesmo processo.

 

No Arthur Marinho, está sendo construído um playground com balanços, escorregador gangorras e gira-gira. Na área externa à quadra, uma pequena pista de caminhada com piso tátil e rampas de acessibilidade está quase pronta. Cinco bancos de concreto e três jogos de mesa também serão instalados na região, assim como lixeiras e canteiros com diversas mudas.

 

No Generoso, o playground que já existia na praça foi totalmente recuperado pela Prefeitura, inclusive com a instalação de novos brinquedos. O calçamento também foi todo refeito e novos bancos e mesas instalados. Assim como no Arthur Marinho, toda a parte elétrica já foi executada, o que vai permitir a utilização do espaço durante a noite.

 

Tanto a quadra do Generoso quanto a do Arthur Marinho ainda vão receber cestas de baquete, além de pintura para a prática de voleibol. Nos dois projetos a Prefeitura está investindo R$ 431,9 mil, recursos exclusivos da Prefeitura. 

Skip to content