Semana da Mulher termina com homenagens na Guarda Municipal e na PIB

As comemorações pela Semana da Mulher terminaram neste fim de semana em Corumbá. No sábado, 12 de março, um café da manhã especial homenageou as 26 guardas municipais que atuam na cidade. “Se o hoje o trabalho da Guarda Municipal é reconhecido e valorizado, muito disso é função da atuação dessas servidoras”, destacou o prefeito Paulo Duarte.

 

“Esse é um momento muito importante para gente. Na rotina diária, acabamos deixando passar uma ou outra oportunidade de lembrar da importância das mulheres da corporação. Por isso realizamos esse momento de confraternização e de agradecimento às nossas guardas”, completou o coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Lucena.

 

De acordo com o comandante da GM, coronel PM Ubiratan Bueno, muitas mulheres atuam em postos estratégicos da Guarda Municipal, onde a responsabilidade é sempre. “E o serviço tem sido muito bem feito. É um prazer trabalhar com todas vocês”, ressaltou.

 

“Esse momento é muito importante todas nós. Gostaria, em nome de todas as colegas, agradecer ao prefeito Paulo Duarte para olhar diferenciado que tem pela nossa instituição”, encerrou Dircilene Amorim, que nos próximo dia 22 completa 12 anos de trabalho pela Guarda Municipal de Corumbá.

 

PIB

 

No domingo, as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, aconteceram na Primeira Igreja Batista de Corumbá. O prefeito foi representado pela primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá, Maria Clara Scardini.  

Skip to content