Seminário na terça-feira marca o Dia Mundial da Água em Corumbá

“Investir em água é investir em empregos” é o tema do 2º seminário em comemoração ao Dia Mundial da Água em Corumbá. O evento acontece nesta terça-feira, 22, e é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância em Saúde Ambiental, com a Embrapa Pantanal, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marinha do Brasil e Sanesul.

 

O seminário acontece no auditório da Embrapa Pantanal e a abertura está marcada para as 08 horas, com a presença da chefe da Embrapa, Emiko Rezende, e da secretária de Saúde, Dinaci Ranzi.

 

A primeira palestra será às 08h30 sobre Geohidro Pantanal, a cargo do pesquisador da Embrapa, Carlos Roberto Padovani. O segundo palestrante da manhã será o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, com o tema Água e Navegação.

 

Unidade de Conservação e ICMS Ecológico é o tema da terceira palestra, às 09h30, a cargo de Jorge de Souza Pinto, da UFMS; em seguida, às 09h50, palestra sobre A Importância da Qualidade da Água na Hemodiálise, a cargo do dr. Luiz Ricardo Saab; Tratamento da Água será outro tema focado tendo como palestrante Elano de Almeida, da Sanesul.

 

Já a última palestra da manhã será sobre Vigilância da Qualidade da Água no Município de Corumbá-MS, com Marly Brazil, da Secretaria de Saúde de Corumbá, marcada para as 10h30. Às 10h50 acontece apresentação de um vídeo que marcará o encerramento do seminário. 

Skip to content