Agetrat notifica condutores de carretas transitando em vias proibidas

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) está intensificando as ações de fiscalização em Corumbá, no sentido de coibir tráfego de veículos pesados nas vias urbanas, como parte da “Operação Carga Pesada”. Na manhã desta quarta-feira, 06, em uma blitz, os agentes autuaram condutores de carretas transitando pela Rua Pedro de Medeiros, pavimentada recentemente, onde o tráfego desse tipo de veículo é proibido.

 

“Esta via foi pavimentada recentemente e recebeu sinalização vertical e horizontal, inclusive com quebra-molas e placas indicando que o tráfego de veículos pesados é proibido. Porém, alguns condutores ignoraram a lei e insistem em trafegar pela via”, informou o diretor da Agetrat, Alexandre Vasconcelos.

 

Segundo ele, este tipo de infração gera multa e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação. “Estamos realizando este tipo de ação em vários pontos da cidade, como parte da ‘Operação Carga Pesada’ que, somente no mês de março, autuou 55 condutores de caminhões por transitarem ou estacionarem em local proibido.

 

Alexandre informa que a Prefeitura está trabalhando no sentido de sinalizar as vias urbanas para que os motoristas tenham conhecimento de que o tráfego de veículos pesados nestas localidades, é proibido. Somente na Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, 21 placas foram recolocadas, proibindo o estacionamento de carretas.

 

Além disso, o órgão instalou placas de proibição de trânsito de caminhões nos acessos da Rua Minas Gerais, no Bairro Cristo Redentor, recuperada pela Prefeitura em março, mas que, mesmo assim, tem sido utilizada por motoristas que transportam cargas pesadas com destino principalmente para a Bolívia.

 

Denúncias dão conta de que veículos pesados (carretas), ao invés de utilizar o anel viário para se dirigir à região de fronteira, estão cortando caminho pelas vias localizadas na área urbana, entre elas a Totico de Medeiros, Pedro de Medeiros e Minas Gerais. A fiscalização está sendo intensificada, para garantir a segurança da comunidade, bem como preservar estas vias que estão sendo recuperadas pela Prefeitura.

 

O tráfego de veículos pesados pela Pedro de Medeiros aumentou nos últimos dias com a execução dos serviços de recuperação da Rua Theodomiro Serra, via utilizada antes por estes condutores, já que não conta com sinalização proibindo tráfego de veículos pesados. Alexandre, no entanto, já adiantou que esta via também receberão sinalização adequada proibido que carretas continuem transitando pela via de maior fluxo da Popular Velha.

 

Até o trecho da Theodomiro Serra recuperado pela Prefeitura, já está sendo utilizado pelos condutores de carretas, conforme denúncia feita hoje por moradores daquela via que filmaram e fotografaram este tipo de ocorrência, inclusive com trabalhadores já recuperando trecho que já conta com nova capa asfáltica, mas já danificado pelo tráfego de veículos pesados.

Skip to content