Comunidade comemora pavimentação e o fim de um drama no bairro

A autorização do início das obras de pavimentação asfáltica da Rua Pará, no Jardim dos Estados, está sendo bastante comemorada pelos moradores, não só os mais antigos que há décadas sonham com o benefício, mas também aqueles que estão há pouco tempo na região, caso específico do empresário Rodrigo Mesquita Abrão.

 

E a alegria não é para menos. Registros da última grande chuva mostram o trecho da rua e as casas entre a Cyríaco Félix de Toledo e a José Fragelli, embaixo d’água, causando enormes prejuízos aos moradores e prejudicando o tráfego de pessoas e de veículos.

 

A diretora da Escola Ângela Perez também estava eufórica com o início da pavimentação. “Este asfalto que está chegando mostra o carinho especial que o prefeito tem com todos nós”, disse.

 

“Com o asfalto, vai ficar bom aqui”, afirmou Maria Helena de Souza, moradora na Rua Pará há 23 anos. “Aqui, quando tá assim, sem chuva, é muita poeira. Quando chove, é lama e a água invade nossas casas. Agora vai melhorar”, disse a dona de casa. A diretora da Escola Ângela Perez também estava eufórica com o início da pavimentação. “Este asfalto que está chegando mostra o carinho especial que o prefeito tem com todos nós”, disse.

 

Quem também comemorou a notícia do início das obras foi Miriam da Silva. “Temos que agradecer o prefeito Paulo por realizar este sonho. Aliás, ele tem realizado muitas obras na cidade e nossa comunidade do Jardim dos Estados só tem que agradecer a ele por tudo que tem feito por nós aqui”, comentou, lembrando outras benfeitorias, entre elas o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Heloisa Urt.

 

Determinado

 

Reconhecendo que o momento econômico não é dos melhores, agravado com a crise política brasileira, o vereador e presidente da Câmara, Tadeu Vieira elogiou a forma que o prefeito tem enfrentando esta situação. “O Paulo está determinado em fazer as coisas por Corumbá e uma delas é este asfalto que será executado aqui no Jardim dos Estados. É importante informar que este asfalto está sendo feito com recursos próprios. Dinheiro público é para ser bem empregado e o Paulo está fazendo isso”, comentou Tadeu.

 

E a pavimentação asfáltica da Rua Pará chegou em boa hora também para Rodrigo Mesquita Abrão. O empresário que é dono da fábrica de sorvetes Pastorizio, está somente aguardando a obra para cuidar da fachada do prédio que está aberto há apenas seis meses.

 

A fábrica funcionava na Rua Frei Mariano. O empresário apostou e já há alguns anos, vinha construindo a nova sede no Jardim dos Estados, justamente na Rua Pará, trecho que vai ser pavimentado. “A nossa estrutura aqui é maior e viemos já pensando no asfalto”, disse Rodrigo, citando que a fábrica já existe há 16 anos.

 

“Com o asfalto vamos fazer a fachada do prédio”, disse, antes de se encontrar com o prefeito Paulo Duarte que estava acompanhado da vice-prefeita Márcia Rolon e do secretário de Industria e Comércio Pedro Paulo Marinho de Barros.

 

sorvete

Prefeito e assessores visitaram a fábrica de sorvetes instalada na Rua Pará (Foto: Clovis Neto)

Skip to content