Corumbá participa do lançamento do projeto Brasil Central Negócios -Turismo

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, e empresários locais participaram na última sexta-feira, 08, do lançamento do projeto Brasil Central Negócios – Turismo realizado em Bonito. Além de dinamizar o turismo no centro-oeste brasileiro, o projeto prevê ações de estímulo para o aumento do fluxo turístico na região, principalmente das capitais brasileiras e países sul-americanos, por meio de estratégias de inteligência comercial, economia criativa, sustentabilidade, inovação e tecnologia.

 

A convite do Sebrae, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal apresentou o destino Corumbá e a sua evolução em níveis de competitividade turística nos últimos três anos, na gestão do prefeito Paulo Duarte, que em 2015 recebeu 6 prêmios nacionais no quesito competitividade turística e um internacional, com o vídeo Corumbá Incrível.

 

Também foram apresentados os novos produtos turísticos de ecoturismo e turismo de aventura, e as ações de comercialização e marketing que foram destaque no último ano.

 

Para Hélènemarie, “o Projeto Brasil Central é mais uma grande oportunidade para o turismo de Corumbá, já que apoiará a integração entre estados do Centro Oeste e destinos contemplados para a operacionalização de novos roteiros integrados, uma tendência de mercado mundial, que possibilitará novos roteiros e possível aumento do volume de negócios no setor”. 

 

A caravana também participou da cerimônia de inauguração da nova estrutura física da Regional Oeste, em Bonito, responsável por atender a 25 mil pequenos negócios de 15 municípios: Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Sidrolândia.

 

Compôs a caravana, empresários e representantes dos Hotéis Martins, da agência Pérola do Pantanal e Joice Tur, Zé Leôncio Viagens e Turismo, Balneário Iracema, El Chaday Adventure, Passo do Lontra Parque Hotel e Fazenda São João.

 

O projeto Brasil Central Negócios-Turismo, tem o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste. A iniciativa desenvolvida pelas unidades estaduais do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal promoverá ações integradas para o fortalecimento do turismo regional.

 

Existem seis zonas de ação prioritárias: Bonito (MS); região do Pantanal – com Corumbá (MS) e Poconé (MT); Chapada dos Guimarães (MT); Chapada dos Veadeiros (GO); Pirenópolis (GO); e Brasília (DF).

Skip to content