Encontro da Rede de Atendimento à Mulher será nesta quinta, em Corumbá

Corumbá sedia nesta quinta-feira, 07 de abril, o V Encontro da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica: Construindo e aprendendo novos saberes. O evento acontece no Tribunal do Júri da Comarca de Corumbá, localizado na Rua 21 de setembro, e será aberto às 08 horas.

 

A informação é da gerente Cristiane Sant´Anna de Oliveira, de Políticas para a Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, uma das coordenadoras do encontro.

 

Após a abertura está programada a apresentação da pesquisa Violência contra as Mulheres na Fronteira: As cidades gêmeas de Corumbá/Porto Quijarro e Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, tendo como expositora a Dra. Luisa Vieira Sá Figueiredo (Juíza de Direito), às 08h30.

 

Já às 09h30, acontece a apresentação do processo de notificação dos casos de violência no DATASUS, que terá como expositora, Lielza Molina, da Secretaria de Saúde/DANT. O encontro se encerra às 11 horas, após encaminhamentos finais.

 

A violência doméstica, por seu caráter multifacetado, requer a integração de conhecimentos e serviços. Pela sua magnitude, o enfrentamento da violência doméstica não pode mais limitar-se a ações isoladas pautadas na linearidade e que não abrangem a complexidade do fenômeno.

 

Conforme Cristiane, o encontro é de extrema relevância dada à necessidade de se aperfeiçoar a interlocução dos equipamentos que compõem a rede de atendimento/enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, assim como proporcionar um maior conhecimento do trabalho de cada unidade, objetivando uma análise da importância da interdisciplinaridade e intersetorialidade para o enfrentamento do tema.

Skip to content