Festival Estudantil da Canção será em maio, no Complexo Poliesportivo

Unidades de ensino de toda Corumbá, públicas e privadas, já podem preparar seus candidatos para o FECC (Festival Estudantil da Canção de Corumbá) 2016. O edital da competição deve ser lançado nos próximos dias e o assunto foi tratado durante uma reunião entre Fundação de Cultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Gerência de Ações para a Juventude, para definição dos últimos detalhes do evento previsto para acontecer entre os dias 19 e 21 de maio, no Complexo Poliesportivo de Corumbá, Ginásio Lucílio Medeiros.

 

Cinco categorias permaneceram na disputa musical: Infantil (07 a 11 anos); Juvenil (12 a 17 anos); Adulto (acima de 18 anos); Gospel e Banda (03 a 07 integrantes). Os cantores serão avaliados por um corpo de jurados que observará os seguintes quesitos: afinação, interpretação e apresentação, cujo tempo máximo será de 06 minutos por candidato.

 

Pelo calendário já definido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, realizadora do evento, o cronograma prevê as eliminatórias entre os dias 02 e 06 de maio, enquanto os ensaios e ensaio geral acontecerão entre os dias 09 e 18 do mesmo mês.

 

A competição também segue para as torcidas que devem ter entre 80 a 120 integrantes. Com jurados próprios, as torcidas serão avaliadas também em três quesitos: conjunto, criatividade e animação. No ano passado, a campeã nas torcidas foi à escola municipal Pedro Paulo de Medeiros.

 

As inscrições para as torcidas poderão ser feitas entre os dias 25 de abril à 10 de maio, por meio de uma ficha que estará disponível na internet com a publicação do edital dentro dos próximos dias. Esse documento deverá ser entregue preenchido na sede da Gerência de Ações para a Juventude, localizada na rua XV de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, centro de Corumbá, das 07h30 às 13h30.

 

Para os vencedores, em cada categoria musical, serão entregues troféus personalizados como premiação. Já para as torcidas, a renda obtida durante os três dias de evento será rateada como premiação, conforme ordem de classificação, a saber: 50% para a campeã; 30% para a vice-campeã; e 20% para a terceira colocação.

Skip to content