Juventude na Praça tem campeonato de B-boys e movimenta o Porto Geral

Um grande público prestigiou a primeira edição do ano do Juventude na Praça, programa realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Desta vez, o evento foi realizado na ferradura do Porto Geral de Corumbá, um dos principais pontos turísticos da cidade, às margens do Rio Paraguai.

 

O programa, que é coordenado pela Gerência de Políticas para a Juventude, teve como uma das atrações o campeonato de B-boys que trouxe a Corumbá, adeptos dessa arte de outras cidades do Estado, bem como de países como a Bolívia, Argentina e até da Austrália.

 

Foi um final de tarde e início de noite bastante movimentado. Além do campeonato de B-boys, o programa contou também com uma programação bastante diversificada, tais como apresentações de capoeira, grafiteiros, skatistas, além da Tenda da Saúde.

 

Para o gerente de Políticas para a Juventude, Jonathan França, o programa desse domingo atingiu plenamente seus objetivos. “Mais uma vez os jovens estão ocupando as praças, os espaços públicos da cidade”, disse, lembrando que o projeto foi idealizado pelo prefeito Paulo Duarte, como forma de criar atrativos para que os jovens façam uso dos espaços públicos.

 

“A população está usufruindo daquilo que essas áreas proporcionam. Além disso, os jovens estão se identificando com as áreas de lazer de seu bairro, da sua comunidade ou mesmo conhecendo outras regiões da cidade como aconteceu neste domingo, no Porto Geral que estava lotado não só de jovens, mas de pessoas de todas as idades”, citou.

 

B-boys

 

O campeonato de B-boys contou com participação de representantes várias cidades do estado e também de outros países, inclusive entre os jurados. Antes da competição que aconteceu na tarde-noite de ontem, todos participaram do workshop na Oficina de Dança do Pantanal, no sábado, que foi uma oportunidade para troca de experiências entre os B-boys.

 

O campeonato foi disputado em três modalidades e o resultado final foi o seguinte: 1 Vs 1 Breaking – em 1° lugar B-boy Elastic, da Bolívia; em 2°, B-boy Farg, da Bolívia, e em 3°, B-girl Damiana, de Corumbá.

 

Na modalidade 2 Vs 2 All Sttle em 1° lugar ficaram os B-boys Manha e Big, de Corumbá; em 2°, B-boy Wagner e B-girl Ingrid, de Campo Grande, e em 3° lugar, B-boys Lincon e Juan, de Corumbá.

 

Na modalidade 3 Vs 3 Breaking, em 1° lugar,  B-boy Team, da Bolívia; em 2° lugar B-boys Passarinho, Elastic e Torito, da Bolívia, e em 3° lugar, B-boy Jack Sula e Loroca. 

Skip to content