Na Popular Velha, Rua Theodomiro Serra recebe uma nova capa asfáltica

Após serviços de recuperação da base, a Prefeitura de Corumbá já está implantando a capa asfáltica (reperfilamento) em uma das mais importantes vias do Bairro Popular Velha, a Theodomiro Serra. Esta etapa dos serviços foi iniciada na segunda-feira, 04, e vai atender todo o trecho entre as ruas Geraldino Martins de Barros e 15 de Novembro.

 

Os serviços que estão sendo executados na Theodomiro Serra são idênticos aos já realizados nas ruas Minas Gerais e Cáceres (no Cristo Redentor), e na Gabriel Vandoni de Barros e Treze de Junho, no Dom Bosco. A recuperação do pavimento vai atender as sete quadras que cortam o bairro.

 

Os serviços fazem parte do programa de recuperação do pavimento da área urbana do Município, lançado pelo prefeito Paulo Duarte, atendendo vias castigadas pelas intensas chuvas que caíram na cidade em dezembro, janeiro e fevereiro, principalmente, bem como pelas próprias condições do pavimento, já deteriorado pelo tempo e com vida útil vencida.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, este programa de recuperação do pavimento está sendo executado por três equipes. “Temos uma equipe fazendo este trabalho iniciado na Theodomiro Serra, que é o reperfilamento (capa asfáltica) de todo o trecho; uma outra equipe fazendo o reperfilamento parcial, atendendo trechos cujo pavimento está bastante danificado, e uma terceira equipe que está fazendo a recuperação do pavimento, eliminando os buracos das vias”, disse.

 

Ele explica que em todo este programa está sendo utilizado um material mais resistente, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o que aumenta a vida útil do pavimento. Na Theodomiro Serra, após concluído o serviço, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), vai instalar placas de sinalização que proíbe o tráfego de veículos pesados em todo o trecho, a exemplo do que ocorre na Pedro de Medeiros, outra via importante da Popular Velha, que foi pavimentada na atual administração, resolvendo um problema de mais de 40 anos.

Skip to content