No Distrito de Albuquerque, Fórum das Mulheres reúne 66 participantes

O IV Fórum das Mulheres do Campo e Ribeirinhas, realizado na semana passada no Distrito de Albuquerque, reuniu 66 pessoas que puderam participar de uma série de atividades, além de 35 alunos da Escola Municipal Rural Luís de Albuquerque, que participaram do Fórum das Crianças, e 42 que participaram do Fórum dos Adolescentes.

 

A abertura do evento contou com as participações da vice-prefeita Márcia Rolon; das secretárias Mabel Sahib Aguilar (Assistência Social e Cidadania) e Roseane Limoeiro (Educação), além do diretor presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Antônio Rondon da Silva.

 

Na oportunidade, alunos da Educação Infantil, 1º e 2º anos da Escola Luís de Albuquerque, apresentaram um projeto de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, desenvolvido por meio de cantigas lúdicas. Houve ainda apresentação do Grupo de Dança das Mulheres de Albuquerque atendidas pela Fundação de Cultura. A Programação do Fórum seguiu com orientações sobre projetos de geração de renda na área de meio ambiente e produção rural.

 

Outro assunto importante foi tratado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) que realizou uma dinâmica com as participantes para debater o tema da violência contra a mulher. Houve ainda uma exposição de materiais produzidos atualmente pelo grupo de mulheres para serem vendidos aos turistas.

 

O Fórum das Crianças foi realizado na quadra da escola com a participação de 35 alunos. Entre as atividades, brincadeiras e orientações com foco no meio ambiente e na saúde bocal, um trabalho desenvolvido por servidores das secretarias de Educação e de Saúde.

 

O Fórum dos Adolescentes, alunos dos 8º e 9º anos, do ensino fundamental também foi realizado na escola com a participação de 42 alunos. O tema abordado foi álcool e drogas sob a coordenação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social.

Skip to content