Paulo reforça apoio à Cidade Dom Bosco em posse de novos prefeitos

O prefeito Paulo Duarte participou na manhã desta quarta-feira, 13, da posse dos novos prefeitos e vices da Cidade Dom Bosco. Na oportunidade ele reforçou a parceria com a instituição criada pelo saudoso padre Ernesto Sassida, informando que a Prefeitura vai viabilizar a recuperação da quadra poliesportiva do ginásio do Colégio Dom Bosco, que está recebendo melhorias com apoio da Marinha do Brasil e também do próprio Poder Executivo.

 

“Estamos reafirmando o nosso compromisso com a Cidade Dom Bosco, um projeto que está completando 55 anos, não apenas para manter a tradição da escola, mas para sempre lembrarmos de seu idealizador, o padre Ernesto Sassida”, disse Duarte. “Vamos recuperar a quadra poliesportiva, dotando-a de condições ideais para a prática de atividades esportivas e outros eventos, inclusive culturais”, ressaltou.

 

Segundo Paulo, o ginásio representa muito para a Cidade Dom Bosco. “Está recebendo uma série de melhorias e vamos dar sequência a este trabalho que está sendo feito aqui, recuperando a quadra”, observou, enaltecendo o trabalho da Marinha do Brasil no local.

 

A decisão do prefeito foi durante ato que marcou as comemorações dos 55 anos da Cidade Dom Bosco que contou com a celebração de uma missa, bem como posse dos novos prefeitos e vices (mirins) dos períodos matutino e vespertino. Segundo a diretora da Escola Dom Bosco, Maria Clarice Servion, eles foram eleitos em um processo que envolveu os 2.450 alunos, sempre buscando melhorar a gestão escolar.

 

“Os alunos se dispuseram a participar e todos os anos realizamos este processo eleitoral para que eles meses ajudem e participem da gestão escolar. Os prefeitos e vices são a nossa ligação com os alunos, que trazem os anseios e as atividades que eles querem fazer ou propor”, disse a diretora, citando que é importante ouvir os alunos por meio deles, “para que possamos melhorar a vivência com participação de forma mais efetiva dentro da escola”.

 

A posse foi prestigiada também pelo juiz eleitoral Emerson Ricardo Fernandes, que lembrou o quanto é importante incentivar os alunos a praticar a democracia. “Essa ideia de escolher o prefeito e vice é muito importante, principalmente quando se começa desde cedo”, disse, parabenizando os eleitos, citando que eles terão muita responsabilidade, já que são eles que “vão buscar o que é melhor para todos que aqui vivem”.

 

Ryan Willian do Espirito Santos Costa tomou posse como prefeito do período matutino, juntamente com seu vice David Moreno Nunes. Já no período vespertino, o prefeito empossado foi Alex Alessandro Apodaca Cardos, e a vice-prefeita Juliana Covo.

 

O ato foi prestigiado por um grande número de autoridades. Estiveram presentes também a vice-prefeita Márcio Rolon; o vereador Carlos Alberto Machado; secretárias Mabel Sahib Aguilar e Roseane Limoeiro, de Assistência Social e Cidadania; diretor-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Antônio Rondon da Silva; subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, além de outras autoridades.

 

Em nome dos eleitos, Ryan demonstrou alegria e reconheceu que “a luta vai ser difícil, mas como dizia o nosso grande mestre São João Bosco, vai ser difícil, mas vai valer a pena. Somos privilegiados, pois aqui na nossa casa, é como me sinto aqui dentro, não só eu mais todos os alunos, pois desde pequenos aprendemos que a maneira correta e o valor de ser é tratar todos iguais. Por isso vamos realizar um grande trabalho. Para isso, vamos precisar da ajuda de vocês, pois sozinho ninguém faz nada”.

Skip to content