Prefeito autoriza pavimentação da Rua Pará e resolve mais um problema na cidade

O prefeito Paulo Duarte autorizou na manhã desta segunda-feira, 04 de abril, a pavimentação asfáltica da Rua Pará, entre a Cyríaco de Toledo e José Fragelli, no Jardim dos Estados. A obra colocará um ponto final a mais um problema existente na cidade que há décadas afeta a vida de moradores daquela região e também de alunos e profissionais da educação da Escola Municipal Ângela Maria Perez.

 

“É mais um problema existente na cidade que vem causando problemas à população há décadas, que estamos resolvendo”, comentou o prefeito corumbaense, lembrando que, desde que assumiu a Prefeitura, tem buscando solucionar problemas cruciais e o pavimento da Pará, é mais um deles.

 

“E esta é mais uma obra que estamos executando com recursos próprios. Mas, apenas pavimentar não basta. Antes, tivemos que realizar toda a drenagem dessa região, inclusive da Rua José Fragelli, para acabar com problemas de inundações durante as chuvas, que causavam alagamentos não só da rua, mas também dos imóveis existentes na região”, explicou.

 

Ao autorizar a pavimentação da Pará, o prefeito lembrou outros problemas cruciais solucionados na sua administração, casos da drenagem e pavimentação da Rua Sete de Setembro, no Cravo Vermelho (a drenagem foi com recursos próprios), e a drenagem e pavimentação da Rua Pedro de Medeiros, na Popular Velha.

 

No primeiro, o maior drama da comunidade eram os alagamentos e ruas intransitáveis durante as chuvas. Já na Pedro de Medeiros, o excesso de poeira, na seca, e lama durante as chuvas. “Eram duas vias que investimos recursos próprios para solucionar antigos problemas, como estamos fazendo aqui na Rua Pará”, comentou. “Estamos investindo recursos oriundos de impostos que a população paga em obras importantes, para resolver problemas da nossa população. O desafio do momento é a Rua Pará, um problema que vem de 20, 30 anos atrás”, reforçou.

 

O prefeito conversou bastante com os moradores, alunos, professores e direção da escola Ângela Perez. Conheceu a nova fábrica de sorvetes Pastorízio, na Rua Pará, onde manteve um longo contato com o proprietário Rodrigo Mesquita Abrão. Agora, ele diz que tem um novo desafio: “Quando a gente alcança um objetivo, aumentam os desafios. A pavimentação da Rua José Fragelli, onde fica o Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabello, é o nosso próximo desafio”.

 

“Já avançamos. Resolvemos muitos problemas antigos, mas ainda existem outros que vamos enfrentar e também buscar soluções. Aqui perto mesmo, já iniciamos a pavimentação em lajotas sextavadas de duas alamedas, a Nair Dobes e Eliane Dobes, e vamos pavimentar aquele trecho da Edu Rocha. Também são problemas antigos que estamos, com recursos próprios, resolvendo. Engolir poeira, botar o pé na lama, isto será coisa do passado”, completou Duarte.

Skip to content