Prefeito dá posse a 65 agentes de saúde aprovados em concurso público

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, empossou nesta sexta-feira, 1º, 65 agentes de saúde aprovados no último Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Prefeitura. Os novos servidores vão reforçar o trabalho preventivo e intensivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

 “Desejo, sinceramente, boas vindas e um bom trabalho a todos vocês, que estão integrando uma categoria extremamente importante não só para a Prefeitura, mas para a cidade”, afirmou o prefeito, que complementou: “A ação de vocês será essencial, não só pela parte técnica, mas pela conscientização que precisam fazer em cada bairro”.

 

Os agentes empossados nesta sexta-feira estão substituindo os que haviam sido contratados por prazo determinado e que estavam com contratos precários. “Estamos felizes por vocês estarem aqui, mas ao mesmo tempo tristes pelas outras pessoas que trabalharam duro, se dedicaram, mas acabaram não passando no concurso”, completou o prefeito.

 

A secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, também participou da solenidade de posse, realizada no auditório da Prefeitura, e destacou o trabalho dos servidores principalmente no combate preventivo contra as endemias. “Hoje temos hoje um banco de dados com a situação real de cada bairro, graças as informações trazidas pelos agentes de saúde”, afirmou Dinaci.

 

“O agente que precisa conhecer cada morador de seu bairro, dar atenção a ele e levar para a equipe de Estratégia de Saúde da Família e para a Secretaria propostas para melhorarmos nosso trabalho, nossa cobertura. Tenho certeza que vocês vão cumprir essa função com toda qualidade e eficiência necessária”, completou a secretária de Saúde. 

Skip to content