Prefeitura abre ‘Treinão Corumba’ nesta quarta para orientar trabalhador

A Prefeitura de Corumbá marcou para este meio de semana, mais uma edição do ‘Treinão Corumbá’, evento que tem por objetivo capacitar e orientar profissionais que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e também aqueles que já estão inseridos, mas que buscam qualificação para aprimorar desempenhos nas áreas de atuação.

 

O ‘Treinão Corumbá’ está marcado para a quarta e quinta-feira, 27 e 28 de abril, a partir das 19 horas, no auditório do Colégio Santa Teresa. Para esta quarta edição foram reservadas 100 vagas e até o final da tarde de ontem, ainda restavam 30 para serem preenchidas.

 

Esta edição contará com a presença de convidados que atuam em várias áreas e estarão ministrando palestras sobre oratória, entrevista de emprego, relações humanas na empresa, elaboração de curriculum, MEI (Microempreendedor Individual), BOM – Pantanal (Banco de Oportunidades Municipal), entre outros assuntos.

 

Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, este programa foi idealizado como forma de dar maior segurança às pessoas quando se deparam com uma entrevista de emprego, na elaboração de um curriculum dentro dos moldes exigidos pelo mercado e, principalmente, a oportunidade de ter acesso gratuitamente a um curso de qualidade ofertado pela Prefeitura de Corumbá.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Hesley Santana, explica que os interessados em participar devem ter idade acima de 16 anos, e que as inscrições podem ser feitas no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco, no período das 15 às 21 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5322, no período das 15 às 21 horas.

 

O ‘Treinão Corumbá’ é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob coordenação da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional.

Skip to content