Prefeitura e Marinha atenderam 260 famílias na região do rio Taquari

A primeira edição de 2016 do Programa Social Povo das Águas atendeu 260 famílias residentes na região do rio Taquari. O trabalho foi realizado pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval. A ação foi desenvolvida entre os dias 24 e 27 de março e contou com a participação de 54 profissionais, entre militares e civis.

 

A ação atendeu todos os moradores das colônias São Domingos, Bracinho, São Domingos, Cedro, Limãozinho, Corixão, Cedrinho e Rio Negro. Só atendimentos médicos foram 464.Outras 541 pessoas receberam algum tipo de auxílio de enfermagem, enquanto os dentistas atenderam outros 95 moradores. No total, foram executados 270 procedimentos odontológicos.

 

Anda na área da Saúde Pública, diversas vacinas foram disponibilizadas aos ribeirinhos, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. Tosos agora estão com a carteira de imunização em dia. E o atendimento fisioterápico também continua. Só nesta ação foram beneficiadas 77 pessoas, inclusive com acupuntura para os casos mais severos. Os cães e gatos também foram imunizados contra a raiva.  

 

Já os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizaram 13 novos cadastros no CadUnic e oito idosos foram encaminhados para receberem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), ambos serviços mantidos pelo Governo Federal. Outros 28 atendimentos individuais foram realizados pela equipe, com dois pedidos de segunda via de Certidão de Nascimento.

 

Todos os portos por onde o Povo das Águas passou (Figueira, Sagrado, Santa Ana e 7 Irmãos) ainda receberam palestras e dinâmicas sobre autoestima e serviços oferecidos para as mulheres. A temática fez parte das ações promovidas durante todo o mês de março, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

 

A equipe da Secretaria de Educação atendeu mais de 100 crianças com oficinas e dinâmicas voltadas ao desenvolvimento psicológico, social e motor. Já a Secretaria Municipal de Produção Rural distribuiu mudas e ensinou técnicas de plantio aos ribeirinhos. A Defesa Civil também participou do programa Social, que é coordenado pela Secretaria de Governo. 

Skip to content