“Treinão” atrai 82 pessoas que buscam vagas no mercado de trabalho

Com participação de 82 pessoas, a Prefeitura Municipal abriu na noite dessa quarta-feira, 27, a quarta edição do “Treinão Corumbá”, programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional.

 

O evento está acontecendo no auditório da Faculdade Salesiana de Santa Teresa e tem prosseguimento na noite desta quinta-feira, 28. O ‘Treinão Corumbá’ foi idealizado pela Prefeitura com o objetivo capacitar e orientar profissionais que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e também aqueles que já estão inseridos, mas que buscam qualificação para aprimorar desempenhos nas áreas de atuação.

 

Durante dois dias, os 82 participantes estão recebendo orientações sobre oratória, entrevista de emprego, relações humanas na empresa, elaboração de curriculum, bem como informações sobre o  MEI (Microempreendedor Individual), o BOM – Pantanal (Banco de Oportunidades Municipal), entre outros assuntos.

 

O ‘Treinão Corumbá’ tem sido uma ferramenta importante para atender os trabalhadores capacitados tanto pelo Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, como também pelo Pronatec. “Com este programa, os trabalhadores estão tendo maior segurança durante uma entrevista de emprego, e também na elaboração de um curriculum conforme a exigência do mercado atual”, explicou o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa.

 

O encerramento desta quarta edição será na noite desta quinta-feira e o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Hesley Santana, informa que todos os participantes receberão certificado de participação. 

Skip to content