Ação Global será dia 21 de maio, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá

Marcada para o dia 21 de maio, um sábado, mais uma edição da Ação Global em Corumbá, evento que vai permitir atender a população pantaneira. O evento acontece na Praça Generoso Ponce onde serão disponibilizados serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer e cultura.

 

Os detalhes desta edição da ação foram definidos no início dessa semana em Campo Grande, durante um encontro do prefeito Paulo Duarte com o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen.

 

A Ação Global é uma realização da FIEMS em parceria com a Prefeitura e acontece mais uma vez em Corumbá. Esta edição foi solicitada pelo próprio prefeito corumbaense, como forma de beneficiar a população corumbaense. “Neste encontro com Longen, acertamos os últimos detalhes e a ação promete ser uma das maiores já realizadas na cidade”, disse.

 

Estão previstos um total de 2.033 atendimentos na área de saúde; 1.690 na de cidadania, 460 na educação, e 1.800 atendimentos com serviços de lazer e cultura, totalizando 5.983 atendimentos.

 

Estão previstas ainda oficinas gratuitas para estudantes com os seguintes temas: Comportamento Organizacional; Projeto de Vida, Carreira e Empregabilidade; Relacionamento Interpessoal no Trabalho.

 

A FIEMS divulgou inclusive um cronograma de ações e, por meio do SESI, Corumbá vai sediar uma série de cursos como de Informática Básico e Avançado, Formação para o trabalho, Temas em Segurança e Saúde no Trabalho, Reforço escolar (matemática e português) , com um total de 2.100 vagas, além de cursos livres dos sistemas de Educação à Distância e do SESI, com mais 1.500 vagas.

Skip to content