Campanha 18 de maio será encerrada na tarde de hoje, na praça CEU

A Campanha 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes, será encerrada nesta sexta-feira, 20, à tarde, com uma programação especial no Centro de Artes e Esportes Unificados Helô Urt (Praça CEU).

 

O evento será aberto às 14 horas e é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. São aguardadas cerca de 100 crianças e adolescentes que são atendidas pelo CRAS da Praça CEU, além de alunos da Escola Municipal Ângela Maria Perez e os atendidos pela Casa de Acolhimento Institucional Adiles Ribeiro de Figueiredo.

 

Estão programadas apresentação de um curta-metragem com finalidade informativa e educativa de aproximadamente 20 minutos de duração e lanche. As atividades serão encerradas com uma revoada de balões simbolizando liberdade, paz, solidariedade e amor.

 

O curta conta a história de uma adolescente que sofre abuso sexual por uma pessoa próxima, fala sobre as consequências desta violência em sua vida, afetando seu desenvolvimento escolar, seu comportamento, e que realizou a denúncia através do Disque 100.

 

O Silêncio de Lara, de Rudy Barros. Lara, uma adolescente atormentada por lembranças do passado, mostra-se esgotada por guardar seu segredo durante muitos anos, vivendo dias de angústia, medo e revolta, até que, encorajada por um folheto que acha na rua, do Disque 100. Ela o mantém guardado e passa a lutar contra o medo de “quebrar o silêncio”.

Skip to content