Com foco nas redes sociais, começa 2ªetapa do Press Trip Corumbá Incrível

Frente ao sucesso do destino turístico Corumbá nas redes sociais e blogs de turismo, a Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur/Pantanal), iniciou neste mês a 2ª edição programa Press Trip Corumbá Incrível, que além de receber blogs e revistas de turismo, terá como foco a intensificação da divulgação do destino através das mídias sociais (facebook,  instagran, youtube) e o mais novo snapchat. O programa receberá a partir desse mês 4 personalidades, 03 blogs, 02 revistas e um site – todos relacionados a divulgação do turismo.

 

Quem abre a temporada são os queridinhos do instagram e spanapchat, o blog da Lóris (www.blogdaloris.com), com Instagram: _blogdaloris_ acompanhado por 525 mil seguidores e Snapchat com média de 5 mil visualizações, além do youtube http://www.youtube.com/blogdaloris com média de 5 mil visualizações. O Dr. Ronaldo Gorga (www.ronaldogorga.com.br/blog.php) foi a outra personalidade que se junt a Lóris. Em seu Instagram, o @dr.ronaldogorga, o doutor das celebridades como é conhecido, é acompanhado por 140 mil seguidores.

 

“A imagem nas redes sociais é um dos principais meios atualmente para a venda dos destinos e produtos turísticos do Brasil e do mundo. São as fotos divulgadas em perfis de redes sociais que se espalham e atraem o turista e motiva o corumbaense a descobrir cada vez mais o seu lugar, a Capital do Pantanal. O conteúdo publicado varia de acordo com o estilo do turista e os atrativos visitados, que estão sempre conectados com a melhor foto no destino, em conexão com meio ambiente, práticas de lazer, atividades físicas leves e o intercâmbio cultural.” Afirmou Hélènemarie.

 

A presença do marketing digital da cidade – que completa 238 anos em setembro – aproximou o destino da comunidade local e do turista. As redes sociais se tornaram grandes aliadas do turismo de Corumbá, especialmente pelo poder de divulgação e informação para os viajantes rapidamente. Em menos de 11 meses a Fundação de Turismo do Pantanal divulgou o destino e por meio das redes sociais, como o Fabebook, contabilizou mais de 10 mil seguidores, sendo sua mensagem compartilhada mais 14 mil vezes em 12 meses.

 

No Instagram @corumbaIncrível atingiu 4.800 mil seguidores em 11 meses, ancorado em um projeto de divulgação digital 100% colaborativo, que já recebeu mais de 3.999 mil fotos, além de mais de 35 mil de curtidas nas fotos publicadas, de acordo com o site Iconosquare, que mede estatísticas de perfis e publicações no Instagram.

 

Press Trip Corumbá Incrível

 

Lançado em 2015, o programa Press Trip Corumbá Incrível (viagem de familiarização) é uma iniciativa do poder público ou privado, com a intenção de promover e divulgar o destino e empreendimentos através do convite de representantes de veículos diversos ligados à mídia sejam eles tradicionais ou alternativos, como os blogs. Em sua primeira edição o programa recebeu 04 blogs e 03 revistas de turismo, gerando conteúdo que foi reproduzido em mais de 21 mídias: site, blogs, revistas e instagram.

Skip to content