Com recursos de impostos, Prefeitura recupera pavimento da cidade

A Prefeitura está intensificando cada vez mais os serviços de recuperação do pavimento das vias, melhorando as condições de trafegabilidade no perímetro urbano de Corumbá. Os trabalhos estão sendo executados com recursos próprios, a exemplo de inúmeras outras obras na cidade, oriundos de impostos que a população paga, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que está vencendo nesta quarta-feira, 25 de maio, com desconto de 30% para quem pagar à vista.

 

Os serviços fazem parte de um programa lançado pelo prefeito Paulo Duarte que está sendo executado em toda a área urbana. Hoje, os trabalhos estão concentrados nas regiões do Aeroporto e no setor leste do centro, por meio da implantação de capa asfáltica (reperfilamento total e parcial).

 

“Estávamos com mais de 70% do pavimento da cidade deteriorado, como vida útil vencida, isto sem contar com as intervenções ocorridas para implantação das redes de água e de esgoto, e também devido às chuvas. Foi para mudar esta situação que o prefeito determinou a execução de um programa de recuperação do pavimento na área urbana, e que estamos seguindo à risca”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo.

 

Ele explica que a Prefeitura trabalha com três equipes que estão focadas nos pontos mais críticos. “São serviços que temos que executar com recursos próprios. O Governo Federal disponibiliza verbas para isto. O IPTU que está vencendo hoje, é de extrema importância para a continuidade dos trabalhos, para que deixemos as nossas vias urbanas em condições ideais de tráfego”, explicou o secretário.

 

No Aeroporto, a Prefeitura trabalha nas ruas Cyríaco de Toledo, Campo Grande, entre outra. Nesta quarta, a ação está concentrada na Campo Grande, inclusive na esquina com a Edu Rocha, trecho bastante crítico em virtude do surgimento de minadouros.

 

Uma outra equipe está implantando uma nova capa asfáltica na Rua Cáceres, entre a Barão do Rio Branco e 28 de Setembro, prolongamento da Dom Aquino, que também será atendida com o mesmo tipo de pavimento até a Rua Ladário.

 

“Vai ficar ótimo. A gente que tem moto sabe a dificuldade que é andar em ruas esburacadas. O risco de acidentes, de queda, é grande”, disse Liziane de Lins que tem um comércio na esquina da Cáceres com a 28 de Setembro. “É assim que tem que ser feito. A prefeitura está certa. O negócio é só melhorar”, reforçou, lembrando os locais que já foram recuperados, o que para ela, ficou excelente.

 

Gabriel Guilherme, que tem uma loja de artigos militares na Cáceres, também demonstrou satisfação, e em dobro. “Estão recuperando aqui e na rua onde eu moro, a Prefeitura está pavimentando. Isto é excelente”, disse. Ele se mudou este ano para Corumbá, vindo de Cuiabá, e reside na Nova Corumbá, na Rua Agostinho Mônaco, que a Prefeitura está pavimentando.

Skip to content