Corumbá vacinou 58% da meta contra gripe; campanha nacional acaba dia 20

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 58,31% da população contra a influenza. Isso representa 16.810 pessoas do público alvo da campanha nacional: crianças entre seis meses a menor de dois anos; crianças de dois a quatro anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde; gestantes; puérperas; indígenas; idosos acima de 60 anos; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

 

A meta é vacinar 22.976 pessoas que pertencem ao grupo de risco, mais 1.525 pessoas com comorbidades, ou seja, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Segundo a gerente em Vigilância em Saúde do Município, Vivian Ametla, com relação aos estrangeiros, só estão sendo imunizados aqueles que já são usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Ainda continuam aplicando as doses da vacina as seguintes unidades: a Unidades Básicas de Saúde da Família Fernando Moutinho, localizado na alameda Maciel de Barros, 48, bairro Cristo Redentor; Paulo Mayssato, na rua Cyríaco de Toledo, sem número, bairro Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, sem número, bairro Maria Leite; a Popular Velha, na rua Theodomiro Serra, sem número, bairro Popular Velha; Humberto Pereira, na rua Feitosa Rodrigues, esquina Duque de Caxias, bairro Nossa Senhora de Fátima, e a Lucia Maria Carvalho, nua Cyríaco de Toledo, no Guanã, estão atendendo nos dois períodos.

 

O Padre Ernesto Sassida, localizado na rua José Fragelli, bairro Dom Bosco; o Enio Cunha I, na alameda Tamengo, bairro Cervejaria; A Angélica Anache, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor; e o Aeroporto II, na rua Santos Dumont, 47, bairro Aeroporto, vão disponibilizar a vacina contra a gripe apenas no período da manhã.

 

Já o Luís Fragelli, na avenida Rio Branco, bairro Universitário; Pedro Paulo II, na rua Batista das Neves, 119, Centro; Beiro Rio, na rua Delamare, 384, Centro; o São Bartolomeu, na rua Pernambuco, bairro João de Deus; e o Enio Cunha II, na alameda Laranjeiras, 170, bairro Dom Bosco, farão a imunização apenas no período da tarde. O Pedro Paulo I, na Rua América, 388, Centro, também estará aplicando a vacina no período da manhã.

Skip to content