Depois da Sete de Setembro, Prefeitura agora recupera o pavimento da Cuiabá

A Prefeitura concluiu na segunda-feira à tarde, 16, a restauração do pavimento da Rua Sete de Setembro, entre a Cuiabá e Porto Carrero. Agora os trabalhos estão concentrados na Rua Cuiabá, no Bairro Dom Bosco, com implantação de uma nova capa asfáltica. Ao mesmo tempo, outras duas equipes estão trabalhando na manutenção das vias asfaltadas do Maria Leite e da Avenida General Dutra.

 

Na Rua Cuiabá, devido às condições precárias do trecho entre a Marechal Deodoro e Edu Rocha, a Prefeitura está implantando uma nova capa asfáltica que vai permitir prolongar a vida útil do pavimento, a exemplo do que já foi feito na Sete de Setembro, Geraldino Martins de Barros, Theodomiro Serra, Minas Gerais, Treze de Junho e Gabriel Vandoni de Barros.

 

“Entramos agora na Cuiabá com o reperfilamento total”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo. Conforme ele, com este serviço a Prefeitura está implantando uma nova capa asfáltica à base do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um material bem mais resistente, que prolonga a vida útil do asfalto.

 

O secretário salienta que este serviço está sendo feito por uma das três equipes que atua na cidade, na recuperação do pavimento. “Esta equipe estava fazendo mesmo trabalho na Sete de Setembro e entrou hoje n o Dom Bosco, na Rua Cuiabá. Estamos com uma outra equipe fazendo manutenção das ruas do Maria Leite, e uma terceira na General Dutra, junto à Orla dos Ipês, onde acontece o reperfilamento parcial, em trechos que o pavimento está bastante desgastado”, explicou.

 

Gerson ressalta também que, por determinação do prefeito Paulo Duarte, o programa de manutenção das vias pavimentadas vai continuar em toda a cidade, inclusive na parte alta. “Já estamos preparando para entrar nos bairros da região sul, inclusive da Nova Corumbá e Guató, isto sem contar com as obras de recapeamento que vamos executar com recursos próprios e também em parceria com o Governo do Estado”, completou.

 

pavimento

Antes da Cuiabá, Prefeitura recuperou pavimento da Sete de Setembro, no centro (Foto: Marcos Boaventura)

Skip to content