Ensaios eliminatórios do FECC começam hoje com cerca de 50 inscritos

As eliminatórias do FECC (Festival Estudantil da Canção) começam nesta terça-feira, 03 de maio, e seguem até sexta-feira, dia 06, no teatro anexo ao SESC Corumbá, no Porto Geral. De acordo com a organização do evento, que está a cargo da Prefeitura Municipal de Corumbá, cerca de 50 inscritos passarão pelos ensaios eliminatórios.

 

Há representantes de escolas públicas, privadas e de universidades da cidade, sendo que apenas 40 deles seguirão para as apresentações do evento marcado para acontecer entre os dias 19 e 21 de maio, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros.

 

Hoje, 03 de maio, as eliminatórias serão exclusivas para os candidatos inscritos na categoria infantil, a partir das 15h30. Amanhã, 04 de maio, a partir das 17 horas, é a vez de quem busca uma vaga na categoria juvenil. No dia 05, a partir das 15h30, ensaiam candidatos de uma das categorias mais competitivas do evento, a Gospel. E encerrando o calendário de eliminatórias, as categorias adulto e banda, a partir das 17 horas do dia 06 de maio.

 

Os ensaios eliminatórios contarão com a avaliação de um corpo de jurados composto por pessoas de renome junto ao meio artístico local e regional que avaliarão os quesitos: afinação e interpretação.

 

No dia 09 de maio, segunda-feira, será divulgada a relação dos classificados para a Grande Seletiva no site http://www.corumba.ms.gov.br.

 

Torcida

 

A competição também acontece para as torcidas que devem ter entre 80 a 120 integrantes e está com inscrições abertas até o próximo dia 10 de maio. Com jurados próprios, as torcidas serão avaliadas também em três quesitos: conjunto, criatividade e animação. No ano passado, a campeã nas torcidas foi à escola municipal Pedro Paulo de Medeiros.

 

A ficha de inscrição deve ser entregue preenchida na sede da Gerência de Ações para a Juventude, localizada na rua XV de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, centro de Corumbá, das 07h30 às 13h30.

 

Para os vencedores, em cada categoria musical, serão entregues troféus personalizados como premiação. Já para as torcidas, a renda obtida durante os três dias de evento será rateada como premiação, conforme ordem de classificação, a saber: 50% para a campeã; 30% para a vice-campeã; e 20% para a terceira colocação.

Skip to content