Festival Estudantil da Canção divulga lista com 55 aprovados para competição

A relação com os candidatos aprovados para o FECC (Festival Estudantil da Canção de Corumbá) 2016 já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Corumbá, organizadora do evento que, este ano, acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio, no Ginásio Poliesportivo Lucílio Medeiros.

 

Após ensaios classificatórios realizados entre os dias 03 e 06 de maio, foram selecionadas 55 apresentações que serão divididas em cinco categorias: Infantil (09); Juvenil (12); Gospel (17); Adulto (07) e Banda (10).

 

De acordo com o edital da competição, os cantores e bandas serão avaliados por um corpo de jurados que observará os seguintes quesitos: afinação, interpretação e apresentação, cujo tempo máximo será de 06 minutos por candidato.

 

A competição também segue para as torcidas que devem ter entre 80 a 120 integrantes. O prazo para a inscrição termina hoje, 10 de maio, data quando a ficha de inscrição deve ser entregue preenchida na sede da Gerência de Ações para a Juventude, localizada na rua XV de Novembro, 400, entre as ruas 13 de Junho e Dom Aquino, centro de Corumbá, até às 13h30.

 

Com jurados próprios, as torcidas serão avaliadas também em três quesitos: conjunto, criatividade e animação. No ano passado, a campeã nas torcidas foi à escola municipal Pedro Paulo de Medeiros.

 

Para os vencedores, em cada categoria musical, serão entregues troféus personalizados como premiação. Já para as torcidas, a renda obtida durante os três dias de evento será rateada como premiação, conforme ordem de classificação, a saber: 50% para a campeã; 30% para a vice-campeã; e 20% para a terceira colocação.

 

O FECC é realizado e organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através da Gerência de Ações para a Juventude.

Skip to content