Final do Festival Estudantil da Canção de Corumbá será esta noite no poli

Marcada para a noite deste sábado, 21, a partir das 18h30, no Complexo Poliesportivo de Corumbá, Ginásio Lucílio de Medeiros, a grande final do Festival Estudantil da Canção de Corumbá, evento realizado e organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, e secretarias de Educação e de Assistência Social e Cidadania, através da Gerência de Ações para a Juventude.

 

A final contará com 29 apresentações, sendo cinco na categoria Infantil; seis na Juvenil; oito na Gospel; cinco na Adulto, e cinco na Bandas.

 

As seis torcidas que disputam o título são: Escolas Municipal Pedro Paulo de Medeiros – “Os musicais”; Escola Sesi – “Super-Heróis”; Escola Municipal Fernando de Barros – “A Cultura do Homem Pantaneiro”; Escola Municipal Djalma Brasil – “Corumbá: festas e tradições”; Escola Estadual Dom Bosco – “55 Anos educando com amor”; Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho – “Josélida, a Flor do JGP”.

 

O FECC foi aberto na quinta-feira, 19, com 54 canções participantes, além de seis torcidas que concorrem ao título de a mais animada. O evento está envolvendo estabelecimentos de ensino públicos e privados em todas as esferas educacionais do município.

 

Os cantores e bandas estão sendo avaliados por um corpo de jurados que está observando os quesitos afinação, interpretação e apresentação. A competição entre as torcidas conta com jurados próprios que avaliam conjunto, criatividade e animação.

 

Para os vencedores, em cada categoria musical, serão entregues troféus personalizados como premiação. Já para as torcidas, a renda obtida durante os três dias de evento será rateada como premiação, conforme ordem de classificação, a saber: 50% para a campeã; 30% para a vice-campeã; e 20% para a terceira colocação.

 

A relação dos finalistas estão no link abaixo:

 

Final do Festival Estudantil da Canção de Corumbá

Skip to content