Mães lotam o “Guatozão” para comemorar um dia muito especial

Uma manhã diferente foi proporcionada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, para mais de 500 mães que integram os projetos e programas sociais do Município. Elas, ao lado de familiares, comemoraram neste sábado, 07 de maio, durante um evento que lotou o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. O Dia das Mães será celebrado amanhã, segundo domingo de maio.

 

A manhã festiva especial foi aberta às 09 horas e a Prefeitura reservou uma série de atrativos não só para as mães, mas também para as crianças, que se deliciaram com as brincadeiras, cachorro quente, pipoca, refrigerante e outras guloseimas.

 

E quem acompanhou tudo de perto foi o prefeito Paulo Duarte que chegou cedo ao “Guatozão”, após participar de um café da manha dedicado às mães, na sede da Guarda Municipal. Na chegada, o chefe do Executivo corumbaense visitou todos os estandes onde aconteciam as oficinas e os serviços disponibilizados pela secretaria e parceiros, conversou com servidores e servidoras da pasta, com as mães e também com as crianças.

 

“Este mês de maio está sendo muito especial para nós. Estamos com várias atividades em toda a cidade e também na zona rural, celebrando uma data importante que é o Dia das Mães. E não é apenas com atendimento às mães corumbaenses, mas também com um trabalho de conscientização que está sendo feito pelas equipes da Assistência Social e Cidadania, pela Saúde, Educação e pelas outras pastas do Poder Executivo, abordando assuntos como a saúde da mulher, vacinação dos filhos, planejamento familiar, cuidado com a gravidez e seu acompanhamento”, ressaltou.

 

O prefeito corumbaense fez também um pedido aos filhos para que todos “dediquem um carinho especial e atenção às mães não só neste domingo, quando se comemora esta importante data, mas sim em todos os dias do ano”.

 

Lembrou que a importância da mulher, citando que em sua administração, ela ocupa um espaço importante, a partir da sua vice, Márcia Rolon, passando pelas secretárias Mabel Sahib Aguilar (Assistência Social e Cidadania); Roseane Limoeiro (Educação); Emilene Pereira Garcia (Fazenda e Planejamento); Desiane Silva (Saúde); bem como das diretoras presidentes Hélènemarie Dias Fernandes (Turismo), Andrea Cabral Ulle (Procon) e da primeira dama Maria Clara Scardini que ocupa a presidência da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, além de outras mulheres que ocupam outros cargos importantes.

 

“A valorização da mulher em nossa administração começa pelo protagonismo que as mulheres tem. As mulheres, na nossa administração, estão ocupando cargos importantes, trabalhando, contribuindo de forma decisiva para fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres”, acentuou.

 

Atendimento

 

Enquanto os filhos se divertiam no espaço reservado para eles no “Guatozão”, mas mães, durante toda a manhã, participaram de uma série de oficinas de beleza, de artesanatos (brincos de cápsulas de café e terços de pedra), de traça nagô, de caixas de presente e enfeite para cabelo, de um workshop de beleza (maquiagem), confecção de ima de geladeira, de biscuit, além de momentos de beleza como corte de cabelo e cuidados com as unhas com as equipes do Centro de Qualificação Dom Bosco e Senac.

 

E foi cuidando da unhas que Josimare Cistina Araújo de Oliveira, de apenas 15 anos, do Assentamento São Gabriel, ouviu um dos locutores da festa anunciar o seu número no sorteio. Fez uma pausa, recebeu seu presente e voltou ao espaço onde uma equipe do Senac estava trabalhando com as mulheres. “Valeu a pena. Vim aqui, aproveitei para fazer a unha e ainda recebi um prêmio”, disse sorridente.

 

Quem também gostou do evento foi Tereza Andrade, 53 anos, do Bairro Universitário. Logo na chegada ela foi cuidar da beleza com a equipe do Senac. “Adorei. Vou sair daqui bonita. Valeu a pena vir, nota 1.000”, dizia, enquanto se dirigia para mais próxima do palco, onde acontecia o sorteio e os shows com Tati Santana, Xandy do Cavaco e músicos.

 

Outros atrativos ficaram por conta de apresentações culturais e de uma homenagem que as mulheres do São Gabriel prestaram ao prefeito Paulo Duarte e à primeira dama Maria Clara que recebeu uma lembrança do grupo. “Temos que agradecer ao prefeito pelo olhar carinho com a gente lá do Assentamento São Gabriel, como também à primeira dama e toda a equipe da Prefeitura pelo que tem feito pela gente”, comentou Vera Batista, líder da região.

 

A manhã festiva foi prestigiada não só pelo prefeito e pela secretária Mabel Sahib Aguilar. Por lá se fizeram presentes também a vice-prefeira Márcia Rolon; a secretária Roseane Limoeiro; o secretário de Governo Márcio Cavasana; a diretora-presidente do procon, Andréa Cabral Ulle; o subsecretário Nilo Correa, de Assistência Social e Cidadania, entre outros.

Skip to content