Prefeitura abre 460 vagas para cursos de qualificação no Centro Dom Bosco

A Prefeitura de Corumbá abre nesta terça-feira, 17 de maio, as inscrições para oito cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Serão mais 460 vagas abertas para atender o trabalhador corumbaense, visando o segundo semestre de 2016.

 

É o que informa o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Hesley Santana. Segundo eles, as vagas abertas são para os cursos de Libras Básico; Assistente Administrativo; Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; Informática Básica; Solda e Montagem; Panificação, Salgados e Confeitaria; Serigrafia, e Maquiagem, Penteados e Designer de Sobrancelhas.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na rua 13 de Junho, 2660, no bairro Dom Bosco, no período das 15h30 às 20 horas. Os cursos terão início na primeira semana de junho.

 

Para se inscrever o interessado deve apresentar xerox do RG, comprovante de residência e NIS (Número de Inscrição Social) emitido pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

 

Outro requisito para participação dos cursos é ter idade mínima de 16 anos, nível fundamental completo ou estar cursando, exceto para os cursos de Panificação, Salgados e Confeitaria, Solda e Montagem e Libras Básico. Para estes três, é preciso ter idade mínima de 18 anos, sendo que no de Libras Básico, é preciso ainda comprovar o ensino médio completo.

 

Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, os cursos ofertados pela Prefeitura “têm por objetivos principais, trabalhar a autoestima dos usuários dos nossos serviços e prepara-los para a inserção no mercado de trabalho”.

 

“Hoje o mercado de trabalho tem nos exigido mais e mais qualificação. Quando nos aparece oportunidades como essas, precisamos abraçar e acreditar que podemos sim, a partir daquele momento, começar a mudança em nossas vidas. São cursos gratuitos e de qualidade, basta ter vontade em querer o melhor pra si e para as pessoas que estão a sua volta”, comentou o gerente da pasta Hesley Santana.

 

Ele salienta também que todos os alunos receberão certificados com suas respectivas cargas horária de cada curso. Maiores informações pelo telefone 3907-5322 (das 15 às 21 horas).

Skip to content