Prefeitura entrega nesta sexta, a reforma da escola de Porto Esperança

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, entrega na sexta-feira, 13 de maio, a reforma completa da Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança, localizada há aproximadamente 70 quilômetros da área urbana da cidade.

 

O prédio, que pertencia a 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e foi cedido ao município pela Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS) no ano passado, foi totalmente recuperado com recursos próprios do Município, oriundo de impostos que a população paga, como o IPTU.

 

Atualmente a unidade de ensino atende 25 alunos da 1ª a 9ª séries, com atendimento em jornada ampliada. Nove servidores municipais trabalham no local. A estrutura possuiu duas salas de aula, sala de tecnologia educacional, sala de professores, biblioteca, parquinho, banheiros masculino e feminino, cozinha e despensa.

 

Porto Esperança

Escola atende 25 alunos da região de Porto Esperança (Foto: PMC)


A Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança iniciou suas atividades em 1958. Na época funcionava em um prédio da SSCH na região e chamava-se Escola Barão do Rio Branco. Em 1960 passou a Escola Rural Mista de Porto Esperança.

 

Vinte e seis anos depois, a unidade virou uma extensão da Escola Municipal de Primeiro Grau São Domingos – Distrito de Albuquerque, com salas de 1ª a 5ª séries. Em 1998 passou a extensão da Escola Municipal Rural Polo Nathércia Pompeo dos Santos e em 2015 em unidade polo com 11 extensões na chamada região das águas.

 

Essa foi a primeira e única grande reforma realizada na unidade de ensino. A Prefeitura, com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social, fez a reforma do telhado, as instalações sanitárias e elétricas, forros e revestimentos, esquadrias e vidros, recuperação do piso e a pintura geral. 

 

Porto Esperança

Reforma foi executada com recursos oriundos de impostos que a população paga (Foto: PMC)

Skip to content