Prefeitura inicia mais uma etapa do programa de aquisição de alimentos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Produção Rural, iniciou nesta terça-feira, 10 de maio, mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está atendendo 205 pequenos produtores rurais dos assentamentos existentes no Município, beneficiando em torno de 21 mil pessoas atendidas por instituições assistenciais da cidade, bem como crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e até da Rede Estadual.

 

“Estamos retomando o programa que é desenvolvido em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, com aquisição de parte da produção oriunda das pequenas propriedades rurais, com repasse imediato às 45 instituições inscritas no PAA”, explicou o secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda.

 

Segundo ele, nesta etapa, o município está aplicando R$ 358 mil na aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar, como parte do contrato de 2015, quando o Governo Federal liberou a importância de R$ 713.870,70 para aplicação no programa. “Renovamos o contrato e estamos dando sequência a um programa importante que beneficia tanto o produtor rural, como pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pelas instituições assistenciais, e crianças das nossas escolas”, ressaltou.

 

A primeira entrega desta segunda etapa aconteceu na manhã de hoje e, conforme o gestor do programa, Gilberto dos Santos Souza, 25 pequenos produtores fizeram entregas de cerca de 3 mil quilos de alimentos produzidos no campo. 

Skip to content